Representantes de clubes e dirigentes da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) reuniram-se na noite de terça-feira, na sede da entidade esportiva, para discutir a forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futsal, categoria principal. O encontrou marcou o primeiro Congresso Técnico da competição e objetivou também tratar do regulamento geral e número de participantes.
Segundo o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a reunião serviu para esclarecer algumas novidades que serão implantadas para a disputa do certame. Assim como ocorreu na quarta edição da Copa Tv Sergipe, o Estadual também deverá atender os novos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Na oportunidade, foi elencada uma série de novas medidas que deverão ser adotadas dentro e fora de quadra. A intenção é melhorar cada vez mais a organização do torneio, que segundo Manuel Cruz tem tudo para ser o mais competitivo dos últimos anos.
Representando a equipe do Itabaiana Futsal Clube, o técnico Wilson Galego, recém-contratado, destacou a organização dos dirigentes sergipanos e ressaltou a força do atual salonismo estadual. “Acredito que estamos passando pela melhor fase do futsal em Sergipe. As empresas estão acreditando no esporte e aliada ao apoio das prefeituras municipais, a modalidade está tendo um crescimento bastante positivo ao nível da região Nordeste”, comentou Galego.
O segundo Congresso Técnico está marcado para a próxima terça-feira, 05, e vai definir os grupos, a tabela, bem como será entregue a regulamentação do campeonato. A data também será o último dia para a regularização das equipes e inscrição dos atletas participantes.