Dirigentes dos clubes profissionais sergipanos, concluíram na manhã desta segunda-feira, na Secretaria do Esporte e Lazer, a proposta de calendário para o futebol sergipano na temporada de 2006, que será apresentada ao presidente José Carivaldo de Souza, da Federação Sergipana de Futebol, na próxima quarta-feira.
– Esta foi a segunda reunião realizada sobre o assunto. Uma reunião conclusiva, onde os dirigentes das principais equipes elaboraram uma proposta de calendário, colocando em prática, aquilo que eles acham viável para o sucesso do campeonato sergipano do próximo ano. Essa proposta será apresentada ao presidente da FSF, nesta quarta-feira, em reunião que vai acontecer às 15:00 horas, aqui na SEEL. Além da apresentação da proposta, os dirigentes de clubes vão solicitar de Carivaldo Souza, uma audiência com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, revelou o secretário Carlos Batalha.
O secretário fez questão de deixar bem claro, de que não está existindo interferência no trabalho desenvolvido pela FSF na gestão do futebol sergipano. “Até porque, não haverá mudança na fórmula de disputa da competição. O que os clubes estão querendo é definição de datas e propostas, que tornem mais atraentes as competições promovidas pela FSF. É um desejo dos clubes, estamos apenas colaborando como desportista, como secretário e como um entusiasta, que luta há muito tempo pelo sucesso do nosso futebol”, disse Batalha.
Dentro da proposta elaborada pelos clubes e que será apresentada a Carivaldo Souza, consta o início do campeonato de profissionais para o dia 08 de janeiro, prolongando-se até 09 de abril. De 16 de abril até 15 de julho, seria realizada a Copa Governador João Alves Filho. A novidade na proposta, é que o Campeão Sergipano representaria o estado nas competições promovidas pela CBF – Campeonato Brasileiro da Série C de 2006 e Copa do Brasil de 2007 -. O vice-campeão de 2006, seria o segundo sergipano, no Brasileiro da Serie C, enquanto o campeão da Copa João Alves, representaria o estado, como segundo sergipano na Copa do Brasil. “Uma forma justa de motivar ainda mais, a Copa João Alves Filho”, lembrou.
Está definida na proposta, a manutenção do Gol da Sorte de forma aperfeiçoada, que passaria cobrir todas as competições oficiais de profissionais, promovidas pela FSF. Ainda esta semana, Carlos Batalha vai se reunir com o auditor da SEFAZ, Antonio Luis, para debater o assunto e definir as modificações a serem efetuadas no novo projeto da Campanha Gol da Sorte.
Participaram da reunião desta segunda-feira pela manhã na SEEL, os secretários Carlos Batalha e André Moura, Elcarlos Cruz, Gualter Prudente e os dirigentes Jerônimo Reis, Antonio Soares da Mota, Milton e Juca Dantas e Alberto Nogueira.