![]() |
No próximo domingo, 1º de maio, a partir das 18h o ginásio Constâncio Vieira vai tremer no Desafio dos Campeões de Muay Thai. O evento promovido pela Federação Sergipana da categoria terá como luta principal o embate entre os lutadores Yuri Andrey, da equipe Titans, contra Mateus Mota, da equipe DFC, na categoria dos peso pesados (até 91 kg). Ambos já se enfrentaram há seis anos, mas a vitória de Yuri não convenceu ao público da modalidade, por isso a revanche irá valer o cinturão de campeão estadual.
De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, Léo Campus, a pesagem dos atletas acontece no sábado, 30. “Essa luta era para ter acontecido antes, mas não foi possível e vamos fazer agora valendo pelo cinturão profissional dos pesos pesados”, conta.
Mas antes da luta principal acontecem seis lutas amadoras como preliminares, os vencedores irão ganhar brindes dos patrocinadores do evento e a entrada custa R$ 10 por pessoa. Segundo Léo os atletas que fazem as lutas preliminares são destaque no Estado.
“Eles vêm se destacando bastante, são lutadores bem promissores, já a luta principal vai ser uma luta bastante disputada já que são duas equipes grandes e os atletas são bem conhecidos, vale a pena conferir, pois será um grande duelo”, destaca.
Por Bruno Antunes