Duda Lisboa inicia parceria com medalhista olímpica

Ágatha e Duda Lisboa: altas expectativas (Fotos: Divulgação)

Começou. Anunciadas como nova dupla brasileira de vôlei de praia desde o ano passado, a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Bednarczuk, medalha de prata nos jogos do Rio 2016, já iniciaram sua preparação como parceiras par ao novo ciclo olímpico. O anúncio oficial da nova equipe foi realizado esta semana, e a partir desta quinta-feira, 5, a dupla iniciou testes físicos.

O time de Duda e Ágatha vai bem além das duas multicampeãs: formada por mais 11 pessoas, a equipe inclui a técnica Letícia Pessoa, a assistente técnica Cida Lisboa, preparador físico de cada uma das atletas, fisiologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e dois ajudantes de treino. Segundo Cida Lisboa, que também é mãe de Duda, a atleta sergipana trocou São Cristóvão pelo Rio de Janeiro e viverá uma experiência inédita.

“Ela saiu de uma cidade pequena para uma cidade grande e muita coisa irá mudar. Ela terá que se segurar um pouco sozinha, pois como tenho meu projeto de vôlei em São Cristóvão, não terei como ficar 100% no Rio de Janeiro. Mesmo assim, ela irá morar com o preparador físico dela, o Lucas Palermo, que já morava com a gente há muito tempo”.

Parte da equipe da dupla: trabalhos iniciados

Cida também ressaltou o primeiro contato entre Duda e Ágatha, que chegaram a se enfrentar em algumas etapas do Open em 2016. “Foi bem legal. A Agatha é uma menina muito extrovertida, comunicativa, e ela elas estão apostando muito na equipe. Elas vão se ajudar bastante, mas acho que a Ágatha ajudará  a Duda ainda mais, pois poderá passar tudo que aprendeu e conquistou”.

Cida também ressaltou o trabalho da técnica Letícia Pessoa, que já se projetava como mentora de Duda. “Desde quando a Duda era pequena e ia às etapas de vôlei a Letícia falava brincando que um dia iria treiná-la. E por ironia do destino, deu certo”.

Programação e estreia

Após os testes físicos, Duda e Ágatha irão a Saquarema-RJ para os primeiros treinos com bola. Serão duas semanas e meia de preparação até a estreia da dupla em 27 de janeiro na etapa João Pessoa-PB do Open nacional. Em seguida, a parceria viaja até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para sua primeira etapa internacional.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais