Duque de Caxias 3 x 1 Confiança

0

Volta Redonda, RJ, 04 (AFI) – O Duque de Caxias começou com o pé direito o octogonal final. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time da Baixada Fluminense venceu o Confiança por 3 a 1, na primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória deixou o time carioca na primeira colocação, com três pontos e um saldo de dois gols positivo. Já os sergipanos ficaram na lanterna do Octogonal final, com nenhum ponto e dois gols negativos no saldo. 
Cariocas melhores em campo
O Duque de Caxias sabia da importância dos jogos em casa e, mesmo atuando em Volta Redonda, foi com tudo para cima do Confiança, que começou meio perdido no jogo.

Sem uma grande torcida, uma vez que Volta Redonda fica à 100 Km de Duque de Caxias, o Duque abriu o placar aos 23 minutos, com o atacante Dudu. Após boa jogada individual, o jogador bateu com força e abriu o marcador.

Após o gol, o Confiança passou a ter mais posse de bola. Mas sem muita objetividade, não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Melhor para o Duque, que aproveitou bem os contra-ataques e os chutes de longa distância.

E foi em um chute de longe, que o Duque quase ampliou. Geovani, arriscou da meia-lua, a bola caprichosamente acertou a trave e foi para a linha de fundo.

Jogo lá e cá
O Confiança voltou disposto a buscar o empate logo no começo do jogo. De fora da área, aos sete minutos, Jorginho quase marcou. A bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, o Duque acertou um contra-ataque e marcou o segundo.

Após jogada rápida na direita, Douglas Silva cruzou, Valdson e Welington trombaram e a bola acabou morrendo no fundo das redes, matando o goleiro Fábio. Na súmula, o árbitro marcou o gol para Welington.

Em desvantagem, o Confiança foi com tudo para cima do Duque até conseguir diminuir o placar, aos 18 minutos. Tailson rolou uma bola açucarada para Cristiano Alagoano. De fora da área, o jogador acertou um balaço, sem chances para o goleiro Borges.

O Dragão cresceu em campo e apertou os cariocas para chegar ao empate. Mas aos 31 minutos, Edvaldo acabou com a chance dos sergipanos. O matador recebeu e bateu com força, fazendo o terceiro dos cariocas.

O Confiança sentiu o terceiro gol e sem muita organização tentou fazer o segundo, mas o Duque administrou e comemorou após o apito final do árbitro.

Próximos jogos
As equipes voltam ao gramando na próxima quarta-feira. O Confiança joga em Aracaju contra o Brasil, às 20h30. Já o Duque viaja até o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, às 21 horas.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 3 x 1 Confiança

Local: Estádio Raulin de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Cartões Amarelos: Alan (Duque de Caxias); Robinho (Confiança)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Gols:  Dudu aos 23″/1T, Weligton aos 8″/2T (contra) e Edvaldo aos 31″/2T (Duque de Caxias); Cristiano Alagoano aos 18″/2T (Confiança)

Duque de Caxias-RJ
Borges; Douglas Silva (Marcelo Cardoso), Edmilson, Tica e Alan; Leandro, Pingo, Renatinho e Geovani (André Melo); Edvaldo e Dudu (Juninho).
Técnico: Marcelo Buarque.

Confiança-SE
Fabio; Jorginho (Alisson), Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Rivaldo, Robinho (Wellington), Da Silva e Juninho Petrolina; Fabinho (Tailson) e Cristiano Alagoano
Técnico: Mauricio Simões

Fonte: AFI 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais