É dada a largada para Circuito BB de Vôlei de Praia em Aracaju

Circuito ocorrerá até dia 31
A partir desta quinta, 28, a praia de Atalaia torna-se palco de um dos principais torneios de vôlei de praia do país: o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Pelas areias do principal ponto turístico de Aracaju passarão mais de 30 duplas dos mais diversos lugares do país, que trazem na bagagem o sonho da consagração.

Muitos destes atletas levam para as areias a experiência na modalidade, enquanto outros comemoram a estréia. A dupla sergipana formada pela veterana Sandra, 39 anos, e a novata Janaína, 26, traduz bem este contraste. “É a primeira vez que estou participando na areia, e confiante em conseguir avançar na etapa”, disse Jana.

Incentivo

Dupla de sergipanas: a estreante Janaina e a veterana Sandra
A parceira dela, Sandra, vem de uma carreira construída nas quadras italianas. Quatro anos depois decidiu voltar à sua terra natal, e trocou os ginásios pelas praias brasileiras. “É mais fácil jogar no seu país, mas a falta de incentivo é uma das principais dificuldades, já que o apoio financeiro é fundamental pra você ter uma estrutura”, disse.

O presidente da Federação Sergipana de Vôlei, Gualter Prudente, concorda que a falta de patrocínio é um grande obstáculo enfrentado no Estado, mas que um circuito deste porte pode trazer benefícios. “Esperamos que os empresários se motivem a apoiarem os atletas”, desejou.

Prudente ainda destacou alguns nomes no cenário sergipano: Augusto, que forma dupla com o paulista Gustavo; Vinícios, parceiro do baiano Yuri; e Cida, que joga com Neide, de Alagoas. “Fico honrada com um elogio deste”, respondeu Cida.

O Circuito

Gualter acredita que circuito abre portas
O primeiro dia de competições na arena montada na praça de eventos da Orla de Atalaia foi destinado à etapa denominada qualifying, na qual oito duplas serão formadas: quatro masculinas e quatro femininas. A partir de então, as parcerias classificadas avançarão para o torneio principal.

Devido ao Mundial que ocorrerá no próximo mês na cidade do Guarujá (SP), grandes nomes da modalidade, como Virna e Marcelo Negrão, não marcarão presença no circuito. Mesmo assim, vale a pena prestigiar as promessas do vôlei de praia brasileiro. O torneio acontece até o próximo dia 31, com entrada franca.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais