|
(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Eles se respeitaram, mas a conversa dos bastidores era de que nunca se gostaram muito. Mesmo assim, os faixas-pretas de jiu-jitsu Chicão Peixoto e Eduardo Hernandes se limitaram a medir forças dentro do tatame na luta principal da segunda edição do desafio Black Belt, no Teatro Atheneu. Além de protagonizarem a luta mais aguardada do evento, eles também fizeram o combate mais rápido da edição: em apenas 27 segundos, Hernandes, da equipe Alliance, aplicou uma chave de pé que fez Chicão, da Nova União, desistir imediatamente.
Com o microfone em mãos depois da derrota, Chicão, que foi aluno de Hernandes até a faixa roxa, falou para a plateia em tom disciplinador. “Não foi desta vez que o aluno superou o ex-mestre. Mas independente do que tenha acontecido, não quero ouvir ninguém da minha equipe falando besteira por aí. Somos homens e mulheres de bem na equipe e lá fora é outra história”.
|
Combate durou apenas 27 segundos |
Já o vencedor Eduardo Hernandes, cercado pelos alunos e pela família, demonstrou grande empolgação com o resultado e não hesitou em assumir seu lado provocador. “Não sei como avaliar essa luta direito porque ela durou menos de 30 segundos. Mas me permito ser um pouco atrevido e dizer que quem quiser lutar comigo precisa treinar mais. Eu achei que seria uma luta dura, mas faltou preparo do meu adversário”, ressaltou.
Por Igor Matheus