Em Carmópolis, River e Itabaiana ficam no zero a zero

Forças do interior ficaram no zero a zero em Carmópolis (Fotos: Portal Infonet)

O Itabaiana desceu a serra para enfrentar o River Plate de Carmópolis num jogo que teria elementos interessantes para o Campeonato Sergipano. Empolgada com a boa estréia, a torcida ceboleira compareceu em maior número ao estádio Fernando França(estima-se 400 torcedores tricolores).

O Tremendão, destaque da primeira rodada com uma goleada impiedosa sob o Boca Junior, jogaria na casa de um River Plate em mudanças. O time do petróleo dispensou tres atletas e prometeu mais mudanças nas próximas semana, apesar da vitória na estréia.

O confronto colocava as maiores forças do interior em cheque. No Itabaiana o técnico Freitas Nascimento perdeu nomes importantes como Eduardo Rato e Thiago Furlan. No River o treinador Jorge Replay ainda busca definir sua equipe, já que assumiu o cargo há menos de uma semana.

Apesar do esforço em se deslocar mais de uma hora de estrada, o torcedor do Itabaiana foi obrigado a ver sua equipe não repetir um bom futebol, a arbitragem atrapalhar uma partida que poderia ser interessante, e voltar para casa sem a vitória esperada.

O confronto

Problemas ofensivos do Itabaiana voltaram a aparecer contra o River: falta criatividade na frente

O jogo começou em ritmo acelerado, com o Itabaiana tomando atitude ofensiva logo nos primeiros segundos. Apesar disso, o primeiro chute a gol foi do River. Magno bateu de fora da área para a defesa segura de Sérvulo.
Aos 5 minutos, o River Plate chegou de novo. Everton recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. A torcida ficou na bronca, já que Jarlan e Rosivaldo tinham espaço e pediam a bola.

Aos 10, o lateral tricolor Nininho avançou pelo meio e foi derrubado. Na cobrança o meia André mandou muito perto do gol de Pablo. O jogo deu uma esfriada após os 15 minutos. As equipes passaram a jogar de mais cautelosa.

O ataque do River mostrou que apesar das mudanças que vem passando, está organizado para o estadual, com bom toque de bola e entrosamento. Após boa jogada de Everton, Jarlan bateu, mas Sérvulo pegou seguro. O gol do River parecia perto, mas faltava precisão na conclusão. O Everton ainda teve nova chance, quando driblou o zagueiro pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas novamente bateu mal.

Torcida ficou na bronca com o árbitro José Humberto Maroto

O River era superior em campo, com um Itabaiana com grandes dificuldades em ter a posse da bola e trabalhar jogadas. Para piorar, o Tremendão perdeu o seu xerife Celso, machucado, que foi substituído por André Nunes.
Antes do primeiro tempo o River ainda desperdiçou uma boa chance de falta, enquanto do lado do Itabaiana, André jogou por cima uma bola de fora da área.

O Itabaiana saiu na bronca com o juiz Maroto, reclamando de inversão de faltas. A torcida também, que protestou contra o juiz após o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa pior

Se as coisas já não estavam boas para Maroto, no início do segundo tempo elas pioraram quando Diego Silva subiu mais que a zaga, cabeceou, e marcou, mas teve o gol anulado. Maroto alegou falta do atleta tricolor.

Na próxima rodada o Itabaiana enfrenta o Confiança, dentro de casa. Já o River pega o Socorrense

O Itabaiana voltou bem melhor ao segundo tempo, contando com a participação mais consciente do seu setor ofensivo. Apesar da reação, o goleiro Pablo só precisou mesmo trabalhar aos 15 minutos, segurando a cabeçada de Diego Silva, após cobrança de escanteio.
As duas equipes foram muito limitados na partida, principalmente na reta final quando a parte física começou a pesar. Freitas Nascimento chegou a colocar o recém contratado Miguel Prestes em campo, no lugar de Diego Silva, mas não adiantou.

Ao fim da partida, a impressão que ficou foi de um River desajustado, mas com condições de disputar o título, e de um Itabaiana ainda carente de muitas melhorias. A notável superioridade da equipe do River para a do Boca foi sentida pela equipe do Itabaiana.

Na próxima rodada o River encara o Socorrense, quinta-feira, no Batistão. Já o Itabaiana tem o clássico contra o Confiança, dentro de casa. A partida acontece na quarta, 27, às 20h15.}

FICHA TECNICA
RIVER PLATE: Pablo, Magno, Misael, Márcio, Wallace, Nilton; Everton, Wendel, Jarlan (Lelê), Rosivaldo (Charles) e Fábio Jr.
ITABAIANA: Servulo, Ricardinho, Silvio, Celso (André Nunes) e Anderson; Nininho (Edinho), Diego Silva, Julian, Reinaldo, André e Júnior
Arbitragem: José Humberto Ferreira Maroto, Nailon Guimaraes de Santana, Fabio Oliveira Melo, Joao Alexandre Soares Lobato Junior
Cartões: Itabaiana: Anderson Nunes, Silvio; River: Magno

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais