Em difícil missão, Itabuna recebe o invicto Sergipe

0

Ferreira quer a vitória contra o Sergipe
Na tarde deste domingo, no Estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna tem a missão mais ingrata entre os clubes baianos que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro: precisa vencer o invicto Sergipe para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. Caso seja derrotado e o Vitória da Conquista vença o CSA, o Dragão do Sul cumprirá tabela nas duas próximas rodadas. O empate também será ruim, pois os itabunenses teriam que vencer os dois últimos jogos e torcer por dois tropeços dos sergipanos.

Com três pontos na tabela e a terceira colocação do Grupo 8, o time treinado por Ferreira está a quatro pontos dos líderes Vitória da Conquista e Sergipe. Para o técnico do Itabuna, o pensamento do grupo é de vencer os dois jogos consecutivos em casa e buscar a classificação no último jogo em Maceió, contra o lanterna CSA.

Para o confronto com os sergipanos, Ferreira muda a equipe em três posições. Na zaga, Edson volta ao time em lugar de Emilio; no lateral direita, Diego Aragão assume a vaga do zagueiro Moreira, e com isto Jânio retorna à posição de atacante. Neto Berola é a terceira novidade, em lugar do atacante dispensado Edvaldo Peixe.

O treinador do Itabuna chegou a divulgar a equipe na última quarta-feira, com a entrada do volante Rondinelli no lugar de Sandro. No entanto, após estudar do adversário deste domingo, Ferreira voltou atrás e resolveu manter Sandro na equipe titular, dando mais consistência ao meio-campo do Azulino.

Sergipe – De bem com a tabela de classificação, o alvi-rubro de Aracaju chegou à Itabuna com a missão de vencer para ficar bem próximo da próxima fase. Com sete pontos na tabela, os sergipanos sabem que um triunfo contra o Dragão do Sul deixa o time numa situação bastante confortável para decidir a vaga em casa.

Precavido, o treinador Ubirajara Veiga escala o Sergipe com três zagueiros e promove a entrada de Fernando em lugar de Chicão. O meia Fabinho também deixa a equipe titular e cede vaga para Jaelson. No ataque, Luciano Dias, que havia sido poupado dos últimos treinamentos, está confirmado.

Itabuna x Sergipe
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 8 – 4ª rodada
Data:
20/07/2008 (domingo), às 15h
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Carlos Eduardo Costa Silva (PE), auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

 Itabuna: Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Ricardo e Guga; Totinga, Sandro, Lei e Luizinho; Neto Berola e Jânio. Técnico: Ferreira

 Sergipe: Rudson; Vinicius, Fernando e Zé Ilton; Isaac, Jaelson, Rafael, Guego e George; Luciano Dias e Jorginho. Técnico: Ubirajara Veiga

 

Futebol Baiano


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais