Em jogo de polêmicas, Confiança perde jogo e liderança

Derrubador de grandes: Iedo venceu Sergipe, Itabaiana e agora o Confiança (Foto: Filippe Araújo – FSF)

Um jogo recheado de polêmicas que vão gerar muitas discussões nos próximos dias. Essa foi a tônica do jogo entre Estanciano e Confiança.

Com direito a três penaltis marcados de forma polêmcia, e bem convertidos pelos batedores, o destaque do jogo ficou no nome do árbtitro Eduardo de Santana Nunes.

Por muito pouco o jogo não gerou uma confusão generalizada. A arbitragem saiu xingada e criticada pelas duas equipes, tanto jogadores, como membros da comissão técnica e principalmente os torcedores.

Com a vitória o Estanciano respira um pouco mais aliviado, já que volta a superar Boca, Lagarto e Itabaiana, somando 11 pontos e alcançando a sétima colocação.

O time do comandante Iedo não vencia a quatro partidas. A última vitória aconteceu exatamente contra o Itabaiana, no dia 10 de março. Agora vencendo o Confiança, o Canarinho volta a bater uma grande força do torneio e coleciona vitórias contra o trio dos grandes clubes.

O jogo

Ainda no primeiro tempo o Estanciano abriu o placar. Vaguinho cobrou falta na área, no bate rebate a bola sobrou para Clóvis, que bateu à queima roupa e venceu o goleiro Jeferson. O gol era merecido para o Estanciano até aquela altura, já que tomava as principais iniciativas.

Poucos lances chegaram a representar chances reais de gol. Até que aos 46 minutos da primeira etapa, Joelton (que entrou no lugar do volante Lismar) avançou, entrou na área e foi tocado por Clériston. O juíz  Eduardo Nunes viu penalti e assinalou. Na cobrança Augusto Ramos marcou seu quinto gol no torneio.

O penalti irritou o clube canarinho desde a torcida até o massagista. Iedo saiu bradando contra a arbitragem, classificando como "palhaçada" o lance que originou o penalti. Foi só o prenuncio do que aconteceria na segunda etapa.

Segundo tempo

O clima quente que encerrou a primeira etapa só piorou quando os times retornaram do intervalo. Isso porque logo aos 6 minutos Vaguinho, grande nome do Canarinho na tarde, recebeu a bola na direita e acertou um chute impressionante para vencer o goleirão Jeferson e botar o Estanciano de novo na frente.

Nadélio Rocha optou por colocar seu time para frente, a exemplo do que fez em outras partidas na qual saiu atrás. O time ganhou quando Gilma Baiano entrou no lugar do zagueiro André, mesmo que não conseguisse criar grandes chances. Até que, aos 26 minutos, numa bobeira do zagueiro do time da casa, Clériston agrediu Jean Alisson dentro da área sem bola.

Penalti marcado, zagueiro expulso. Cinco minutos de confusão depois, Agusto Ramos na bola e bola na rede. Confiança voltava a empatar e passava a ter superioridade numérica em campo e partirira para cima também. Mas o jogo passou a ter mais confusão do que futebol.

Logo aos 37 minutos o juíz também resolveu marcar um penalti para o Estanciano. Shalom disparou, Renê foi para o combate, saltou num carrinho e se descuidou deixando a pelota tocar no seu braço. Na cobrança, mais uma vez, Vaguinho colocou no ângulo.

A partir daí o Confiança partiu para uma blitz incansável, obrigando o goleiro Clézio a impedir pelo menos quatro chances claras de gol. Por fim, Wallace ainda seria expulso por agressão, gerando mais uma imensa confusão em campo, que ocasionou a expulsão de reservas e até do massagista dos donos da casa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais