O River Plate até tentou, mas encontrou no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, um Botafogo mais veloz e em busca de superação do fraco desempenho na partida realizada no Batistão, no mês passado. O jogo da noite desta quarta-feira, 2, terminou nos pênaltis, com um placar de 4 a 1 para a equipe carioca, que se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Botafogo pressionou, mas o River Plate não foi um adversário fácil (Imagens: Reprodução SporTV)
Os dois primeiro tempos terminaram com o mesmo placar da partida em Aracaju, mas favorável ao Botafogo: 1 a 0, com gol contra de Bebeto, aos 40 minutos do primeiro tempo.
O Botafogo começou o jogo buscando mais a bola. O River, no entanto, não facilitou muito para o adversário. Uma prova disso é o placar dos 90 minutos. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo e após uma boa jogada, Éder lançou para Fernando Pilar, que estava livre na área, mas o goleiro Jefferson saiu bem e chegou primeiro na bola.
Aos 8 minutos o Botafogo tentou revidar quando Lucas roubou a bola no meio-campo e lançou para Herrera, que estava na área. O argentino chutou, mas Max fez uma bela defesa. O time carioca insistiu mais: aos 12 minutos, com Lucas, que cabeceou errado mandando a bola por cima do travessão e aos 20 minutos, quando Caio arrancou pelo meio e chutou pra fora da área, mandando a bola rente à trave. Gol contra veio aos 30 minutos, em um lance que deixou dúvidas
Na marca de 24 minutos Herrera recebeu novamente na área, mas Max fez outra grande defesa. O River reagiu aos 29, mas Bebeto, ao chutar rasteiro, mandou a bola pela direita do gol. Aos 38 Bibi chegou bem perto de marcar, ao cabecear com força, mas o goleiro do time carioca defendeu.
O primeiro gol foi polêmico: Renato cruzou da direita, o goleiro Max tirou, mas a bola bateu em Bebeto e foi para dentro do gol. A zaga do River tentou tirar a bola no chute, mas o árbitro confirmou o gol.
Diante do placar, o Botafogo insistiu para levar a partida aos pênaltis
Na segunda etapa de jogo o Botafogo continuou indo pra cima do River, mas a partida acabou decorrendo de forma nervosa para as duas equipes. Os melhores lances, no entanto, foram da equipe carioca. Logo no primeiro minuto Everton mandou na trave. Aos 9 minutos Herrera recebeu de Cajá pela direita e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos o Botafogo novamente tentou mudar o placar: Lucas cruzou pela direita e a bola sobrou pra Herrera, que cabeceou para Caio. Quando ele partiu para cima do gol a arbitragem marcou impedimento.
O River voltou a aparecer só aos 17 minutos, mas Éder, ao cobrar falta, fracassou no chute. Logo depois o Botafogo, com o atacante argentino, tentou driblar Max, mas o goleiro agarrou a bola. A última grande chance do time do Rio de Janeiro foi aos 34 minutos, mas aí com Alex, que cabeceou forte, mas o goleiro agarrou a bola e levou a partida pros pênaltis.
Escalação
Botafogo (RJ) | River Plate (SE) |
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário, Márcio Azevedo, Rodrigo Mancha, Bruno Thiago, Everton, Renato Cajá, Caio, Herrera. | Max, Glauber, Bebeto, Valdson, Pedrinho, Bruno Ramos, Fernando Pilar, Wallace, Éder Richartz, Bebeto Oliveira, Bibi |
Arbitragem | Emerson de Almeida, Guilherme Camilo, Helberth Andrade |
Por Diógenes de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B