![]() |
Jogador também já foi campeão brasileiro e vice sulamericano (Foto: Ascom/Sejesp) |
Vinícius Gomes não pode reclamar de ter uma rotina sossegada. O jogador de vôlei de 28 anos já foi campeão brasileiro e vice-campeão sulamericano, adiciona mais uma vitória ao seu já extenso currículo: ele agora é campeão sergipano 2013, honra que conquistou ao lado do baiano Yuri na Quarta Etapa do Circuito Sergipano de Vôlei, realizado em julho na cidade de Rosário do Catete.
Experiente, o sergipano, que é esportista do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), que já fez parte da seleção brasileira e atualmente joga pelo time baiano do Vitória, se mostra satisfeito com a mais recente conquista. "Esse campeonato foi resultado da criação de objetivos. Eu comecei o ano com dificuldades, mas com foco consegui chegar até aqui. Ser campeão sergipano é uma grande honra, não adianta ser bom e não ganhar nada na própria casa", diz. E essa sensação ele conhece com clareza – é a oitava vez que Vinícius conquista o título.
Sem querer saber de descanso, ele agora se prepara para um novo desafio. Vinícius parte ao lado de Yuri em busca do Campeonato Brasileiro, que acontece em Salvador neste mês. A dupla, que é Vice-Líder no Circuito Regional do banco do Brasil, chega a competição com confiança. "Não mudamos nossos treinos e a preparação continua forte, como antes. Continuamos muito focados e nosso maior objetivo é sair dela campeões e com uma boa pontuação para o futuro", fala o sergipano.
Para Sérgio Thiessen, coordenador de Esportes de Alto Rendimento da Sejesp, o desempenho alcançado pelo atleta também serve como estímulo para outros jovens do estado. "É algo que nós da Secretaria da Juventude e do Esporte vemos de forma muito positiva. Especialmente por que atrai crianças e adultos à prática esportiva, além de refletir o bom trabalho realizado pelo Bolsa Atleta, um excelente programa que será aprimorado cada vez mais", conclui.
Fonte: AAN