Esportistas repercutem fim do programa Bolsa Atleta

Danylo Antônio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após o anúncio do cancelamento do programa Bolsa Atleta, benefício da Prefeitura de Aracaju que pretendia auxiliar 67 esportistas sergipanos de diversas modalidades, atletas e pais de competidores exibiram seu descontentamento. Além de amargarem o fim do programa, que estava previsto para ter oito parcelas, os beneficiados ainda estão no aguardo de cinco meses que não foram pagos.

Para o mesatenista Danylo Antônio, o programa deixou muito a desejar este ano. “Além de diminuir a quantidade de meses no contrato [de 12 para oito meses], nós só recebemos uma parcela referente ao primeiro mês. Sendo assim, toda a programação feita no início do ano para as competições foram por água abaixo. Acumulei dívidas e estou deixando de participar de competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro que será agora”.

Na bronca, o atleta mantem expectativa de receber o dinheiro devido. “Espero que a Prefeitura cumpra com seu papel, assim como nós cumprimos com as nossas obrigações”. Mãe da nadadora Paloma Marti, Andrea Marti destacou que o cancelamento revelou descaso total da Prefeitura com os atletas. “A surpresa foi vê-los cancelarem um contrato por meio de mensagem em um aplicativo de celular, o que mostra mais uma vez a falta de compromisso”.

Andrea revelou que a filha deixou de ir a um Campeonato Norte e Nordeste devido à falta de recursos, e ressaltou a dificuldade de se desenvolver atletas em Aracaju. “Está ficando cada vez mais difícil para um atleta despontar no âmbito nacional contando somente com o apoio dos pais”.

Um atleta que não quis se identificar chegou a afirmar que pode parar de competir em torneios oficiais se o programa não for retomado ano que vem.  “Recebi este benefício por vários anos, e posso dizer que este foi o pior ano do programa Bolsa Atleta”, disse.

Bolsa Atleta

Pouco depois do anúncio do fim do Programa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte, sinalizou que pretende quitar os cinco meses do benefício em atraso até o fim da atual gestão, e ressaltou que essa é a prioridade no momento.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais