Estádio e Ginásio de Propriá: audiência de reintegração será em maio

Estádio Governador João Alves Filho, em Propriá (foto: Google Maps)

Está agendada para maio a audiência para resolução da situação das duas praças esportivas interditadas de Propriá: o estádio de Futebol Governador João Alves Filhos e o Ginásio de Esportes Governador Antônio Carlos Valadares.

De acordo com o Governo do Estado, a audiência objetiva obter a reintegração de posse de ambos os locais. Segundo Gleynisson Cruz, diretor de praças esportivas da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a área que integra o estádio e o ginásio foi invadida, de forma que até moradias foram improvisadas no local.

Em decisão tomada esta semana, a Justiça proibiu a entrada e permanência de terceiros para qualquer finalidade, salvo para realização de estudos técnicos ou de serviços e obras de reparação ou manutenção enquanto perdurar a situação de risco. A Justiça determinou ainda o isolamento do perímetro dos prédios esportivos em um raio de 30 metros e a afixação de placas informativas, alertando quanto ao risco à vida e à integridade física decorrentes do ingresso não autorizado nessas edificações. O magistrado estipulou também multa diária no valor de R$ 1 mil reais caso haja descumprimento das determinações judiciais.

De acordo com a promotoria de Justiça de Propriá, várias reuniões e audiências extrajudiciais foram realizadas e uma Recomendação ministerial foi expedida, mas nada foi feito pelo Estado para sanar as questões comprovadas acerca do estado de abandono, das invasões e ocupações desordenadas e do uso de drogas no Estádio e no Ginásio propriaenses.

Com informações do MPE-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais