Estádio Francão corre o risco de ser interditado

Estádio de Futebol Francão (Fotos: Divulgação FSF/Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Militar de Sergipe encaminhou nesta terça-feira, 14, ao Ministério Público Estadual (MPE), à Federação Sergipana de Futebol (FSF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um laudo sobre a falta de condições de funcionamento no Estádio Francão, localizado no município de Estância. O estádio corre o risco de ser interditado e no Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública do MPE, a informação do promotor Adson Carvalho é de que ainda não se debruçou ao documento. A PMSE descartou a interdição da Arena Batistão.

De acordo com o relações públicas da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva, no último fim de semana, o jogo entre o Estanciano e o Treze da Paraíba que estava marcado para ocorrer no Francão foi transferido para a Arena Batistão,  em razão de uma decisão judicial da Comarca de Estância.

Paulo Paiva: "Arena Batistão não foi reprovada em inspeção e nem interditada"

“Foi formada no último dia 9 de julho, uma comissão para inspecionar o Francão, com integrantes da Polícia Militar, chefiada pelo major Melo, que visitaram o local e produziram o laudo que o Comando da PMSE mandou ontem para o MP, para a Federação Sergipana de Futebol, para a CBF e para o juízo da comarca de Estância. A inspeção é feita com base num formulário, uma espécie de questionário estabelecido no regulamento do Estatuto do Torcedor”, explica Paulo Paiva acrescentando que no Francão, uma série de ítens precisam ser verificados, a fim de atender às exigências da lei.

Interdição

Ele esclareceu que não compete à Polícia Militar fazer a interdição de estádios. “A instituição faz apenas a inspeção e encaminha aos realizadores dos jogos, Federação e à Confederação,  além do Ministério Público.

Sobre uma possível interdição na Arena Batistão, o tenente-coronel Paiva enfatizou que “a arena Batistão está funcionando normalmente, não foi interditada e nem reprovada em inspeção. O laudo que a PMSE mandou ontem para o MP diz respeito apenas ao Estádio Francão, que fica em Estância”.

MPE

No Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública (CAOP) do Ministério Público Estadual, a informação é de que o promotor João Rodrigues Neto está em férias. “Eu estou substituindo durante esse período, mas ainda não me debrucei a esse laudo, que com certeza será o colega João Rodrigues que dará andamento quando do retorno das férias nos próximos 15 dias”, destaca o promotor Adson Carvalho.

A próxima partida do Estanciano está marcada para o dia 9 de agosto contra o time da Goainésia (Goiânia). Com a situação, deverá também ocorrer no Batistão.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais