Estanciano bate Botafogo-SE por 3 a 1 no Batistão

Manú: o nome do jogo (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O mandante oficial era o Botafogo de Cristinápolis, mas quem “mandou” na partida foi o visitante Estanciano. Na tarde deste sábado, 21, no estádio Lourival Baptista, o Canarinho de Estância bateu o alvinegro por 3 a 1 pela segunda rodada do campeonato estadual.

Com o resultado, o Estanciano agora soma quatro pontos e dormirá na vice-liderança da tabela. Já o Botafogo segue sem pontos na penúltima colocação. Na próxima rodada, o Estanciano enfrentará o Sergipe no Batistão. Já o Botafogo-SE visitará o Lagarto em Simão Dias.

O jogo
Sem casa para jogar desde que seu estádio foi interditado pela Federação Sergipana de Futebol, o Botafogo de Cristinápolis aterrissou no Batistão para tentar apagar a vergonha de sua estreia – quando foi surrado pelo Confiança no próprio Lourival Baptista. Mas a redenção não aconteceu.

O primeiro tempo foi completamente do Estanciano. Após um pique inicial do alvinegro – que não chegou a dar muito trabalho à defesa canarinha -, o time de Estância tomou conta da bola. Aos 12, Manú chutou pra fora depois de ter colocado seus dois marcadores no bolso. Aos 14, a defesa do Botafogo deixou Jr. Paraíba fazer o que quisesse na área antes de colocar a redonda pra fora. Até que aos 18 as redes balançaram: Manu ganhou da marcação e bateu forte no canto esquerdo – Estanciano 1 a 0.

Estanciano mandou no primeiro tempo e se acomodou na segunda etapa

Aos 21, o Botafogo perdeu a chance do empate quando Rodrigo aproveitou rebote e chutou à queima-roupa no goleiro Danilo. E o Estanciano respondeu com gol: aos 33, o goleiro Everton saiu errado e a bola parou nos pés de Wberlan, que viu o arqueiro adiantado e mandou o tiro dali mesmo – Estanciano 2 a 0. Quando o Botafogo ainda se recuperava, aos 38, Manu recebeu na intermediária, ganhou da marcação na corrida mais uma vez e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo cresceu de produção e exigiu mais do goleiro Danilo – mas sem balançar as redes. Já aos 28, o Estanciano perdeu sua grande chance no segundo tempo: Manu disparou com a bola no pé, mas o goleiro Everton conseguiu intervir sem derrubar ninguém. No lance seguinte, o Botafogo respondeu do jeito que queria: após falta na entrada da área, Rodrigo foi para a cobrança e marcou um belo gol de falta – 3 a 1. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo-SE 1 x 3 Estanciano
Gols: Manú (18’ 1t), Wberlan (33’ 1t), Manú (38’ 1t), Rodrigo (31’ 2t)

BOTAFOGO-SE
Everton, Alex, João Pedro, Julião, Rafael Paulista (Adriano), Tauan, Martins (Nigéria), Rodrigo, Cleber, Marcelo, Felipe (Eduardinho)

ESTANCIANO
Danilo, Cacheado, Felipe, Missinho, Wberlan (Brinquinho), Amilton, Carlinhos, Jr. Paraíba (Rodrigo), Ataíde (Cabaú), Elias, Manú
Público pagante: 103
Renda: R$ 1030

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais