Téssio vai pra galera: golaço no Batistão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Estanciano, representante sergipano no Brasileiro da Série D, não começou nada bem na competição. Na tarde deste domingo, 12, em partida realizada no estádio Lourival Baptista – já que o Ministério Público Estadual não permitiu que o Francão fosse utilizado –, e com público pífio, o Canarinho foi surrado por 2 a 0 pelo Treze da Paraíba.
Com o resultado, o Estanciano já começa a competição sem marcar pontos e divide a lanterna do grupo A4 com o Serrano, que perdeu do Central por 2 a 0. Já o Treze soma três pontos e empata na liderança da chave com o Central. A próxima partida do Estanciano, por sua vez, será no próximo dia 26 de julho em Porto Seguro, Bahia, contra o Serrano.
O jogo
Torcida do Canarinho compareceu em pouco número |
Mesmo diante de uma torcida diminuta e longe do caldeirão do Francão, o Estanciano começou propondo jogo. Em um dos lances mais claros, o ex-Sergipe Rafael disparou diante do goleiro e tocou para trás. Clóvis, outro ex-colorado, mandou de fora da área e a bola passou por cima.
Depois disso, o Estanciano começou a incomodar seriamente a área do time paraibano. E em um deles, Cristiano cabeceou bem, mas o goleiro Léo espalmou no puro reflexo. E sem balançar as redes de um time, a bola preferiu entrar nas redes do outro.
Aos 18, o lateral Toninho disparou e cruzou com perfeição para a área. Nonato não quis conversa e cabeceou sem perdão para as redes: Treze 1 a 0. O Estanciano até que foi pra cima após levar a primeira bordoada, mas não conseguiu evitar a segunda. Em novo vacilo defensivo, Téssio viu espaço e mandou um tiro do meio da rua. A bola foi no ângulo e decretou a ampliação do placar: Treze 2 a 0. E o placar poderia ter sido ainda pior para os sergipanos: aos 36, Preto ganhou da marcação e ficou de cara a cara com o goleiro, mas mandou rasteiro para fora.
Estanciano em cima: Canarinho agrediu, mas levou dois gols |
Na segunda etapa, o Estanciano tomou as rédeas da situação. Correu pela direita, pela esquerda, ganhou faltas na entrada da área e não foi tão ameaçado. Logo aos cinco, Glauber acertou belo chute a meia altura, mas Léo espalmou. Aos 7, Rafael recebeu livre na entrada da área e mandou pra fora. Aos 19, o Canarinho até balançou as redes com Silvio Carrasco, mas o bandeirinha vetou: impedimento.
O desperdício de oportunidades continuou até ser inflamado por um lance polêmico: aos 48, após cruzamento da direita, o zagueiro alvinegro Moisés tentou tirar a bola, escorregou e resvalou a mão na redonda. Mas o juiz não deu nada – apenas o apito final pouco depois, para desespero da minúscula torcida do Canarinho.
FICHA TÉCNICA
Estanciano 0 x 2 Treze/PB
Gols: Nonato (18’ 1t), Téssio (31’ 1t)
Time sergipano divide lanterna do grupo com Serrano |
ESTANCIANO
Adson, Glauber (Daniel), Carrasco, Victor, Cristiano, Warles (Alisson), Marcos Mendes, Rafael, Jôsy, Paulo Vitor (Marcel), Clóves
TREZE/PB
Léo, Toninho, Alisson Marcelo Godri, Felipe Alemão (Moisés), Thalisson, Fernando, Téssio. Nonato, André Beleza (Léo Carioca), Preto (Carlos Caaporã)
Cartões amarelos: Rafael, Jôsy, Marcelo Godri, Felipe Alemão
Renda: R$ 3775
Público: 217 pagantes
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B