Estanciano perde do Treze-PB em sua estreia na Série D

Téssio vai pra galera: golaço no Batistão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Estanciano, representante sergipano no Brasileiro da Série D, não começou nada bem na competição. Na tarde deste domingo, 12, em partida realizada no estádio Lourival Baptista – já que o Ministério Público Estadual não permitiu que o Francão fosse utilizado –, e com público pífio, o Canarinho foi surrado por 2 a 0 pelo Treze da Paraíba.

Com o resultado, o Estanciano já começa a competição sem marcar pontos e divide a lanterna do grupo A4 com o Serrano, que perdeu do Central por 2 a 0. Já o Treze soma três pontos e empata na liderança da chave com o Central. A próxima partida do Estanciano, por sua vez, será no próximo dia 26 de julho em Porto Seguro, Bahia, contra o Serrano.

O jogo

Torcida do Canarinho compareceu em pouco número

Mesmo diante de uma torcida diminuta e longe do caldeirão do Francão, o Estanciano começou propondo jogo. Em um dos lances mais claros, o ex-Sergipe Rafael disparou diante do goleiro e tocou para trás. Clóvis, outro ex-colorado, mandou de fora da área e a bola passou por cima.

Depois disso, o Estanciano começou a incomodar seriamente a área do time paraibano. E em um deles, Cristiano cabeceou bem, mas o goleiro Léo espalmou no puro reflexo. E sem balançar as redes de um time, a bola preferiu entrar nas redes do outro.

Aos 18, o lateral Toninho disparou e cruzou com perfeição para a área. Nonato não quis conversa e cabeceou sem perdão para as redes: Treze 1 a 0. O Estanciano até que foi pra cima após levar a primeira bordoada, mas não conseguiu evitar a segunda. Em novo vacilo defensivo, Téssio viu espaço e mandou um tiro do meio da rua. A bola foi no ângulo e decretou a ampliação do placar: Treze 2 a 0. E o placar poderia ter sido ainda pior para os sergipanos: aos 36, Preto ganhou da marcação e ficou de cara a cara com o goleiro, mas mandou rasteiro para fora.

Estanciano em cima: Canarinho agrediu, mas levou dois gols

Na segunda etapa, o Estanciano tomou as rédeas da situação. Correu pela direita, pela esquerda, ganhou faltas na entrada da área e não foi tão ameaçado. Logo aos cinco, Glauber acertou belo chute a meia altura, mas Léo espalmou. Aos 7, Rafael recebeu livre na entrada da área e mandou pra fora. Aos 19, o Canarinho até balançou as redes com Silvio Carrasco, mas o bandeirinha vetou: impedimento.

O desperdício de oportunidades continuou até ser inflamado por um lance polêmico: aos 48, após cruzamento da direita, o zagueiro alvinegro Moisés tentou tirar a bola, escorregou e resvalou a mão na redonda. Mas o juiz não deu nada – apenas o apito final pouco depois, para desespero da minúscula torcida do Canarinho.

FICHA TÉCNICA
Estanciano 0 x 2 Treze/PB
Gols: Nonato (18’ 1t), Téssio (31’ 1t)

Time sergipano divide lanterna do grupo com Serrano

ESTANCIANO
Adson, Glauber (Daniel), Carrasco, Victor, Cristiano, Warles (Alisson), Marcos Mendes, Rafael, Jôsy, Paulo Vitor (Marcel), Clóves

TREZE/PB
Léo, Toninho, Alisson Marcelo Godri, Felipe Alemão (Moisés), Thalisson, Fernando, Téssio. Nonato, André Beleza (Léo Carioca), Preto (Carlos Caaporã)

Cartões amarelos: Rafael, Jôsy, Marcelo Godri, Felipe Alemão
Renda: R$ 3775
Público: 217 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais