Estreantes do handebol se superam nos Jogos da Primavera

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O forte desempenho de equipes de handebol sem experiência marcou o quarto dia de competições dos Jogos da Primavera. Na manhã deste domingo, 4, entre os meninos, a equipe do Caic Jornalista Joel Silveira só derrotou a estreante EMEF Lourival Alves, de Cristinápolis, após uma batalha de vinte tentos: 10 a 10 no tempo normal e, na decisão por pênaltis, 3 a 2 para a equipe socorrense. Na partida seguinte, o ataque da novata equipe da EMEF Sérgio Francisco da Silva maltratou o time do Instituto Dom Fernando Gomes: 15 a 9.

Os resultados demonstraram a vontade e a competitividade de equipes que ainda engatinham na modalidade. Mesmo com poucos recursos e ainda menos tempo de prática, alguns times conseguiram fazer boas apresentações e começam, até, a pensar em outras competições. É o caso da equipe de handebol do EMEF Lourival Alves, de Cristinápolis. Mesmo após a derrota, o treinador Adriano Matos mostrou satisfação com o desempenho da equipe. “Esses alunos nunca tinham saído do município, e alguns moram em povoados. Quando aparece uma oportunidade de jogar na capital, eles dão o máximo de si para aproveitar a experiência”.

Os resultados demonstraram a vontade e a competitividade de equipes

Adriano explica ainda que o handebol é uma novidade entre a molecada de Cristinápolis, e que o Lourival Alves vem se destacando entre os colégios que mais investem na modalidade. “Esse é o nosso segundo ano de trabalho. Antes daqui, participamos de um torneio no próprio município e outros em Estância e Umbaúba. Agora estamos aguardando o torneio do Rio Real”, disse.

Já a EMEF Sérgio Francisco da Silva comemorou neste domingo sua primeira vitória. Após perderem da equipe do Arquidiocesano, os garotos de Socorro conseguiram passar pelo IDFG em partida repleta de altos e baixos. O treinador Antônio Evaldo dos Santos explica que todos os jogadores são iniciantes do tipo que jamais haviam ouvido falar da modalidade. “A participação desses meninos nesses jogos não tem preço. Eles são o que podemos chamar de jovens vulneráveis, que convivem em ambiente repleto de drogas e violência. Com o esporte, eles aprendem que a vida é muito mais do que isso”.

Técnico Antônio Evaldo e Time da EMEF Sérgio Francisco da Silva, do bairro Lamarão

O técnico também ressaltou o resultado, apesar das sérias limitações da equipe. “Foi aqui nos Jogos da Primavera que a equipe entrou em uma quadra de verdade pela primeira vez. Treinamos em ambientes bem menores. Logo, conseguir uma vitória é algo bem além de satisfatório”, concluiu.

Acompanhe os resultados deste domingo:

Feminino
Joel Silveira [W.O.] x Salesiano
Arquidiocesano 10 x 3 Coesi
Instituto Diocesano 15 x 3 EMEF Manoel Bomfim
Colégio Didático [W.O.] x CE Gov. Valadares

Técnico Adriano Matos e time da EMEF Lourival Alves, de Cristinápolis

Masculino
CAIC Joel Silveira 10 (3) x 10 (2) EMEF Lourival Alves da Costa
IDFG 9  x 15 EMEF Sérgio Francisco dos Santos

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais