|
Até o fim: Arqui e Manoel Bomfim só decidiram placar após cobranças de sete metros (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A competição de handebol feminino dos Jogos da Primavera categoria B tem mostrado que promete. No primeiro dia, o Diocesano de Estância massacrou o Colégio Estadual Cícero Bezerra, de Nossa Senhora da Glória, por sonoros 48 a 0. Já nesta quarta-feira, 17, a diferença técnica saiu de cena e deu espaço à igualdade.
No ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS), o Arquidiocesano e a Escola Municipal Manoel Bomfim, ambos de Aracaju, fizeram suas estreias no campeonato com um duelo longo, sofrido, e em pé de igualdade. Após um épico 9 a 9 no tempo normal somado à prorrogação – com viradas a favor das duas equipes-, a partida teve de ser decidida nos tiros de sete metros. Nas cobranças individuais, ambas as equipes abusaram das cobranças perdidas, mas o Manoel Bomfim foi ligeiramente superior: marcou um gol e fechou o placar em 10 a 9.
Para Newton Carlos, técnico da escola estadual, o time mostrou determinação. “Sobrou vontade e faltou um pouco de paciência para finalizar. Mas elas se desenvolveram bem”. O treinador também destacou a importância do esporte no dia a dia das garotas. “Elas vêm de famílias carentes e procuram no esporte um meio de melhorar de condição. E todos conhecemos o poder de transformar das práticas esportivas”.
|
Igualdade: partida foi dramática e cercada de reviravoltas |
Já para o técnico Eduardo Rocha, do Arquidiocesano, a equipe surpreendeu positivamente pelo entusiasmo. “Achei que perderíamos no tempo normal, mas a partida foi muito disputada. Faltou mais treinamento”, analisou. Rocha também destacou como o esporte está inserido na vida das meninas. “É uma forma de despertar nelas espírito de equipe e socialização, alem de ser uma ótima forma de lazer”.
A tabela desta quarta-feira foi complementada com mais duas partidas pelo handebol masculino: também no ginásio do IFS, o Salesiano venceu por W.O. o Colégio Estadual Gumercindo Bessa, de Estância; e o Colégio Estadual Arabela Ribeiro, também de Estância, venceu a Escola Municipal Sérgio Francisco da Silva, de Aracaju, por 19 a 9.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B