Estrela do futebol francês vê Messi ‘isolado’ no PSG e teme por futuro do argentino
Thierry Henry criticou o jogador após empate com o Olympique de Marselha, em duelo válido pelo Campeonato Francês
Envolvido em uma das principais negociações do futebol mundial no início da atual temporada, Messi saiu do Barcelona rumo ao PSG de Neymar e Mbappe. A transferência significou, para muitos, a formação de um ataque imbatível, e as chances reais, inclusive em sites como betway aposta gratis, de que o clube francês enfim estaria próximo de conquistar a sua primeira Liga dos Campeões da Europa.
Até o momento, no entanto, Messi ainda não engrenou com a camisa do clube parisiense. Neste domingo, após empate por 0 a 0 contra a boa equipe do Olympique de Marselha, em jogo pelo campeonato nacional, a atuação do argentino foi alvo de críticas por alguém que jogou muito bola, inclusive ao lado de Messi nos tempos de Barcelona.
O ex-atacante e estrela do futebol mundial, Thierry Henry, fez a sua avaliação de como tem visto o atleta até o momento com a camisa do PSG. “Está isolado, não toca muito na bola. Não diria que está triste, mas vejo-o muito isolado. Prefiro vê-lo a jogar no centro. Não creio que consiga fazer a diferença pela direita. Voltar para o centro pode lhe dar ritmo”, afirmou o jogador.
O campeão do mundo com a França em 1998 afirmou que o técnico Mauricio Pochettino ainda não conseguiu encontrar a formação ideal que possibilite um entrosamento entre Neymar, Mbappe e Messi, e que isso ajuda a pressionar os jogadores dentro de campo.
“É preciso encontrar uma solução para que eles (Messi, Neymar e Mbappé) possam jogar juntos. Não tenho os dados exatos a nível tático, mas [na direita] tem menos impacto. Tem participado com pouca frequência”, disse o francês ao Amazon Prime Video.
Agora comentarista, Thierry Henry jogou com Messi quando o argentino começava a despontar no Barcelona. Ele avalia que o argentino ainda está se entrosando com os companheiros de equipe e que o baixo rendimento pode ser resultado dessa timidez do argentino.
“Messi não fala muito, ele faz isso com a bola. Neste momento, a equipe pertence ao Kylian [Mbappé]. É ele quem faz o PSG brilhar. A bola o procura mais. Se houver mais de um piloto, a equipe não pode jogar, e nesta equipe há muitos. Não estão jogando no mesmo ritmo”, finalizou.
Vale lembrar que há algumas semanas, Messi foi substituído em uma partida do PSG no Campeonato Francês e se recusou a dar a mão ao técnico Pochettino. A situação para ter melhorado, mas o ambiente ainda é visto com ressalvas pela imprensa francesa.
Até o momento, entre Uefa Champions League e Ligue 1, Messi soma sete partidas e três gols marcados na atual temporada. Na competição nacional, o PSG é líder isolado, com 28 pontos ganhos, sete a mais do que o Lens, segundo colocado.
Fonte: Linksnaut
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B