Os pilotos de kart estão ansiosos com a chegada das ultimas etapas do Campeonato Estadual. Os treinos começaram no inicio da semana. A prova acontece no próximo domingo, dia 6, no kartodromo Ayrton Senna. Os motores começam roncar a partir das 9h30 com a categoria
Junior menor, sendo que a tomada de tempo será realizada por cinco minutos no sábado, às 13h30.
JÚNIOR MENOR – A disputa é acirrada entre os pilotos Alexandre Filho (NOVA SCHIN) e Matheus Rouver (O Dragão), 4 pontos separam os dois pilotos, Alexandre, 61, e Matheus, 57, prometem disputar volta a volta a 7a. Etapa do Campeonato Sergipano de Kart 2005.
Os amantes da velocidade que freqüentam o kartodromo têm a expectativa de uma grande corrida, Eduardo Rouver apesar de concentrar suas forças na categoria Junior, vem em terceiro com 50 pontos e ainda tem chances do campeonato, uma vez que faltam 47 pontos para serem disputados nas ultimas três etapas.
JÚNIOR – Os pilotos de 12 a 14 anos, após assistirem a seletiva no kartodromo Emerson Fittipaldi com show dos pilotos profissionais empolgaram e estão prontos para a disputa. Com o terceiro lugar da ultima etapa sob judice, uma vez que o piloto Alexandre Filho sofreu um acidente, em que fraturou a clavícula direita e não pode fazer a vistoria final, a comissão deve se reunir para tomar uma decisão.
Eduardo Mellara, Rouver, Julio Filho, Alexandre e Bruno Sobral entram na pista neste sábado para tomada de tempo. Os três ainda têm chances de ganhar o titulo, uma vez que faltam os 47 pontos a serem disputados.
As equipes estão preocupadas, pois as duas últimas etapas serão disputadas no kartodromo da Orla e como nenhum dos pilotos conhece a pista, o acerto do chassis deverá mudar e muito, onde tudo pode acontecer. Eduardo Mellara lidera a categoria com 64 pontos, Eduardo Rouver vem e segundo com 47 pontos e a pontuação dos outros pilotos depende do julgamento do
recurso de Alexandre Filho.
SUPERKART – Às 10h15min os carros da Superkart e V4 estarão alinhados em número de 24 pilotos inscritos, uma expectativa de que o grid no final deste ano e no próximo ano alcance a 40 pilotos, e a ordem de largada será o inverso da chegada da última etapa. O líder do campeonato Marcos Oliveira (Maratá), com 47 pontos, larga em ultimo lugar.
Já Enghel Shuster, com 38 pontos é o segundo colocado, terá muita vantagem sobre Marcos uma vez que largará nas primeiras posições. Alexandre Alves com 34 pontos, Paulo Silveira 33 pontos e Carlos Soares com 29 pontos brigam pelo titulo.
Por Barroso Guimarães