Ex-atletas de Ponte e Guarani dirigirão times no Mato Grosso

Cuiabá, MT, 28 (AFI) – O União de Rondonópolis, no interior do Mato Grosso, começa a se preparar para o Campeonato Mato-Grossense de 2006. E anunciou nesta segunda-feira que seu treinador será José Ângelo, bastante conhecido por seu trabalho em Minas Gerais, onde praticamente já dirigiu todos os times do interior, além de ter trabalhado no América Mineiro.

José Ângelo, em 1999, chegou a comandar o Mogi Mirim, mas com altos e baixos. Esteve, também em Sergipe.

Fundado em 1973, o União de Rondonópolis é o time mais rico do fraco futebol do Mato Grosso, mas nunca conseguiu um título estadual, que é o objetivo na próxima temporada.

Ângelo foi lateral esquerdo na década de 70, tendo sido revelado pelo Cruzeiro e em 1977 jogou na Ponte Preta, inclusive atuando na história final do Paulistão contra o Corinthians. Jogou, ainda, no Botafogo de Ribeirão Preto e no Coritiba-PR.

Rival confirma ex-goleiro do Guarani
Se o União acertou com o ex-pontepretano José Ângelo, o Vila Aurora, também de Rondonópolis, confirmou a permanência de Birigui como treinador para 2006. Birigui é o mesmo que foi goleiro do Guarani entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, sendo o terceiro reserva na conquista do título brasileiro de 1978.

Birigui foi ídolo em Pernambuco, onde jogou no Santa Cruz-PE e atuou em vários outros times como União Barbarense e Velo Clube, além de ter ficado vários anos em Portugal.

Marcos Birigui chegou a comandar as categorias de base do Guarani e os aspirantes do União de Santa Bárbara e tem feito bom trabalho no Mato Grosso.


(Agência Futebol Interior)


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais