FSF diz que sem policiamento interno, jogos serão cancelados (Foto: arquivo Portal Infonet) |
A abertura da Copa Nordeste, que está marcada para o dia 4 de fevereiro, pode ser transferida para outro estado. A informação é do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, que levantou a possibilidade caso a Polícia Militar não garanta a segurança dentro dos estádios. Confiança e Vitória (BA) abrem a competição que também marcará a reinauguração do Batistão.
“Se não tiver policiamento dentro do estádio, o jogo será transferido para outro estado, pois Sergipe não tem outro local do porte do Batistão”, justifica Carivaldo.
Ainda de acordo com o Carivaldo, a incerteza quanto à segurança também poderá provocar a suspensão do Campeonato Sergipano. Questionado quanto a quem cabe à responsabilidade pelo policiamento interno, Carivaldo é enfático. “A lei diz que nossa obrigação é quanto à segurança na portaria”, diz.
A FSF, segundo Carivaldo, aguardará uma resposta do Governo do Estado, que deverá se posicionar nesta terça-feira, 27.
PM
Na última quinta-feira, 22, a PM havia emitido nota informando que não é responsável pelas portarias, organização de filas e acesso às zonas de escape dos estádios de futebol e que após entendimento com Governo do Estado e FSF, ficou definido que segurança da área interna dos estádios ficararia sob responsabilidade da Federação Sergipana de Futebol e dos clubes.
à PM caberia manter um certo efetivo que somente atuaria na área interna, sempre que a ação dos responsáveis pela segurança privada não conseguisse suprimir possíveis ocorrências durante a realização do evento esportivo.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B