A Federação Aquática de Sergipe (Fase) realizou, na noite de ontem, no Iate Clube de Aracaju, a entrega do prêmio Melhores do Ano de 2005. Foram premiados os dez melhores atletas da temporada anterior, os atletas mirim e petiz pré-convocados para as Olimpíadas de 2012, os recordistas absolutos de 2005 e o melhor clube da temporada 2005. As personalidades que contribuíram para a natação sergipana nos 25 anos de existência da federação também foram homenageadas.
Todos os anos, a cada início de temporada, a Fase premia os atletas que mais se destacaram no ano anterior. “Eles participam de várias competições durante todo o ano, sempre tentando o primeiro lugar. A gente vai computando os pontos dos nossos atletas a cada competição e, ao final da temporada, seleciona, então, os que mais fizeram pontuação”, explica o presidente da Fase, Márcio Valença Porto, ao acrescentar que a idéia principal é incentivar os atletas a alcançar melhores resultados.
Os Melhores do Ano é uma festa tradicional da federação e tem por finalidade enaltecer o esforço dos atletas durante uma temporada de eventos muito disputados. Além de ser um momento de glória para os atletas da natação sergipana, a Fase também faz homenagem às personalidades que colaboram para os bons resultados dos competidores. Dentre as homenageadas, estava a diretora de Marketing da Habitacional, Ana Alves, que representou o diretor-presidente da empresa, João Alves Neto.
A Habitacional é a única empresa sergipana a patrocinar um atleta da natação em Sergipe, neste caso, a nadadora Heline Góis, escolhida pela Fase como a melhor do estado na categoria Júnior em 2003 (início do patrocínio), 2004 e 2005. “Heline tem correspondido ao apoio que a empresa tem dado a ela. Todos os que fazem a Habitacional estão muito felizes com a nossa a atleta e com homenagem que nos foi feita nessa noite”, comentou Ana Alves.
Já Heline destacou a importância do patrocínio da Habitacional como fator estimulador de sua garra nas piscinas. “Eu consegui resultados mais precisos, fui campeã internacional pela Copa Mercosul, fui recordista na prova dos 50m peito (medalha de ouro), e fui prata no 100m peito. Com o apoio da empresa, eu tenho todo meu planejamento certo, sei que vou poder viajar para competir e tenho mais vontade de treinar porque sei que terei este apoio”, disse, ao lembrar que também é campeã Norte/Nordeste de natação.
Melhores do Ano em 2005:
Infantil I – Feminino – Paula de Cássia
Infantil I – Masculino – Diogo Menezes
Infantil II – Feminino – Raísa Ferreira
Infantil II – Masculino – Uitan Alves
Juvenil I – Feminino – Fernanda Cordeiro
Juvenil I – Masculino – Pedro Silva Neto
Juvenil II – Feminino – Laís Ferreira
Juvenil II – Masculino – Alberto Ribeiro
Júnior – Feminino – Heline Góis
Júnior – Masculino – Daniel Freitas
Sênior – Feminino – Roberta Rezende
Sênior – Masculino – Araken Moreira
Absoluto – Feminino – Raísa Ferreira
Absoluto – Masculino – Daniel Freitas
Destaque Petiz Feminino – Gabriela Santa-Fé
Destaque Petiz Masculino – Gabriel Arimatéia
Melhor Clube do Ano – Agitação/Iate Clube
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B