![]() |
Atletas encaram obstáculos (Fotos cedidas pela organização do evento) |
Sem surpresas, os favoritos tornaram-se vitoriosos na primeira etapa do Cross Country Olímpico, circuito realizado neste domingo, 11, em Aracaju. Esta foi a primeira etapa do Sergipano de MTB realizada no bairro Jabotiana, um dos circuitos mais difíceis já realizados em Sergipe, segundo avaliação da equipe organizadora.
Os organizadores observam que a prova exigiu maior esforço dos atletas participantes, situação ainda mais complexa devido ao intenso calor. A prova confirmou a vitória dos favoritos: João Victor, da Elite; Ruy Rocha, da Master A; Ricardo HSU, da Master B, e Karla Isabela, na prova feminina.
Como todo início de uma nova gestão há falhas na organização e nesta não foi diferente, mas a comissão organizadora promete corrigi-las nas próximas versões. “Estamos avaliando as falhas, e verificando as possibilidades de minimizar o máximo possível para a próxima etapa e dar aos atletas uma melhor estrutura", destaca André Formigão, diretor técnico.
![]() |
Maior esforço e dedicação nos trechos da prova |
Quanto aos aspectos gerais da prova, os atletas gostaram muito e vibraram com as dificuldades enfrentadas. “Não sabia que tão perto de casa existia um trecho duro como este, um autêntico XCO, a organização está de parabéns", destaca Matheus Rosa, vice da elite. "Gostei muito da prova, bem sinalizada o que facilitava nossa orientação, mesmo desgastado", observa Karla Isabela.
A próxima etapa da prova XCO acontecerá na cidade Boquim.
Com informações da organização do evento