Federação acerta detalhes do Sergipão 2011

Reunião definitiva deve ocorrer no dia 11 deste mês (Foto: FSF)
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), deu na tarde de quinta-feira 4, a largada para estruturação e formatação do Campeonato Sergipano de Futebol 2011. O presidente Carivaldo Souza reuniu presidentes das equipes participantes da competição, para apresentar as propostas da FSF e ouvir sugestões dos dirigentes.

“Trata-se de uma reunião informal, sem cunho oficial, para apresentar três propostas da federação e ouvir dos senhores presidentes, sugestões que possam nos possibilitar a organização de um campeonato rentável e de um alto índice técnico”, informou Carivaldo Souza, na abertura da reunião.

A princípio, a competição terá início no dia 16 de janeiro, prolongando-se até o dia 15 de maio. Ficou definido que a reunião definitiva, que vai consolidar a forma de disputa, tabela e regulamento da competição, acontece na próxima quinta-feira, 11, na sede da Federação.  

Os clubes presentes foram representados pelos seus presidentes. O América, por Joaquim Feitosa, São Domingos, Iradilson dos Santos, Itabaiana, Eduardo Almeida, Guarany, Pedro Ferreira e Sergipe, Ary Resende. O presidente do River Plate, Ernando Rodrigue,s chegou no final da reunião e Milton Dantas, do Confiança, estava viajando, mas mesmo assim compareceu à FSF quando a reunião já havia encerrado. Recebeu as três propostas apresentadas e ficou ciente do que foi discutido.

Proposta

O assessor da FSF Orliandes Barros apresentou as três propostas, detalhando cada uma delas para os presentes. A Proposta Nº 2 foi a mais simpática aos dirigentes de clubes e deve ser aprovada na reunião do no dia 11, com pequenas modificações.

A proposta Nº 1 coloca as dez equipes jogando entre si, em dois turnos. As quatro primeiro classificadas formam um cruzamento olímpico, em cada turno. Os campeões dos cruzamentos decidem o titulo estadual. Se não for a mesma equipe a campeã.

A Proposta Nº 2, as equipes serão divididas em dois Grupos. Na primeira fase AxB  com ida e volta, classificando-se duas de cada chave para o cruzamento olímpico. No segundo turno, as equipes jogam dentro do mesmo grupo A x A. Saindo daí um cruzamento olímpico. Os vencedores dos cruzamentos decidem o titulo estadual em uma partida única.

A terceira proposta apresenta as dez equipes jogando entre si, em ida e volta. As quatro primeiro colocadas passam para a segunda fase jogando o quarto contra o primeiro, 3º x2º, 1º x 4º e 2º x 3º. As equipes vencedoras, decidem o titulo em duas partidas.       

“Gostamos muito dessa proposta Nº 2. É racional, coloca as equipes todas jogando contra si. É uma boa proposta até na questão financeira. Vamos sugerir apenas que as decisões sejam programadas para dois jogos, o que seria financeiramente mais rentável, para as equipes finalistas”, comentou Eduardo Almeida, presidente do Itabaiana.

Para Joaquim Feitosa, presidente do América, a reunião foi bastante proveitosa, altamente democrática e os clubes tiveram o direito de opinar e apresentar sugestões. “Foi uma reunião bastante proveitosa. Espero que no dia 11, todos nós cheguemos aqui com uma fórmula que agrade a todos e sirva como norteadora da competição”, disse Feitosa.

O presidente Carivaldo Souza deixou a reunião satisfeito com o resultado e espera que no dia 11, a fórmula escolhida seja a melhor para o sucesso do futebol sergipano. “Gostei muito da reunião. Todos tiveram oportunidade de apresentar sugestões. O importante é que contamos  com a participação da imprensa. Isso me agrada muito, porque a FSF é a única federação, que realiza esse tipo de reunião com a participação da imprensa esportiva, lembrou Carivaldo Souza.

Fonte: Ascom/FSF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais