Federações lançam projeto para a criação de Associação no Nordeste

Presidente da Federação, Carivaldo Souza, apóia projeto

A criação de uma Associação de Federações, que reúna todas as entidades de futebol profissional do Nordeste, cujo objetivo seria defender os interesses do futebol da região, lutar em defesa dos clubes nordestinos filiados e promover competições, sempre com o aval da Confederação Brasileira de Futebol, foi a grande novidade lançada nesta quinta-feira, na Federação Baiana de Futebol, por ocasião da reunião, que deveria instituir o Torneio SERBAL, reunindo equipes dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol Carivaldo Souza, o objetivo da reunião era acertar a criação do Nordestinho, entre Alagoas, Bahia e Sergipe, porém o resultado superou as expectativas. Além do torneio ser confirmado no calendário, a região ganhou a Associação de Federações de Futebol do Nordeste.

NORDESTINHO – Os presidentes das federações Alagoana, José Raimundo Soares, Sergipana, José Carivaldo de Souza e Bahiana, Ednaldo Rodrigues, dirimiram as últimas dúvidas sobre a mais nova competição da região. Foi decidido que o Nordestinho acontecerá em paralelo à Série C, no segundo semestre, com os clubes classificados nas quatro primeiras posições dos estaduais e sem convites. “Ela será paralela, mas evitando atrapalhar, pois queremos os times fortes na competição nacional”, balanceou Ednaldo Rodrigues. “Os clubes podem aproveitá-la para afiar os times e dar ritmo aos jogadores que vierem de contusão”. A outra função é chamar atenção da CBF sobre a importância do Campeonato do Nordeste, torneio disputado entre 1997 e 2003 e extremamente rentável aos cofres dos participantes.

A conversa se estendia pelo início da tarde quando houve um estalo: por que não criar uma organização para fortalecer a luta em prol do Nordeste – sem criar conflitos com as agremiações ou CBF? “Fizemos algumas ligações e outras federações já apoiaram a idéia. O objetivo é evitar que alguém lute sozinho, pois geralmente fica sem prestígio e sai enfraquecido”, explicou o presidente da Federação Bahiana. Além dos fundadores, as federações da Paraíba e do Rio Grande do Norte já ratificaram apoio.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, que disse ter gostado do desenrolar da reunião e dos resultados obtidos, confirmou que a próxima reunião está marcada para 09 de fevereiro, em Aracaju, quando novas adesões à associação deverão ser ratificadas.

No segundo encontro, o esboço de estatuto e a marca do grupo deverão ser apresentados, ao passo que o regulamento e a tabela do Nordestinho também começarão a sair do papel. Enquanto isto, cada presidente tem como missão pensar estratégias de marketing para viabilizar o torneio.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais