Federações revivem os bons tempos com a Copa Alagipe

Presidente Carivaldo Souza acredita no sucesso da Copa Alagipe
Nas décadas de 70 e 80, a rivalidade no futebol, entre os Estados de Sergipe  Alagoas sempre rendeu bons clássicos. Pelo lado sergipano, as equipes do Sergipe  do Confiança sempre conseguiram levar uma ligeira vantagem, vencendo os clássicos e proporcionando bons espetáculos. Nessa época, a Copa Alagipe era uma competição que despertava o interesse dos torcedores dos dois estados.

Este ano, os presidentes Carivaldo Souza, da FSF e Raimundo Alexandre, da FAF fizeram duas reuniões e definiram pelo retorno da Copa Alagipe de Futebol ou Torneio Alagipe de Futebol, que é o nome oficial. Cada um dos estados será representado por quatro equipes. O estado de Sergipe terá como representantes as equipes do Confiança, Sergipe, Itabaiana e Lagartense. Alagoas terá o CSA, ASA, Penedense e Corinthians.       

Segundo o presidente Carivaldo Souza, a competição além de ativar a rivalidade futebolística entre os vizinhos estados, serve para manter suas principais equipes em atividade, durante a entressafra, após os campeonatos estaduais. O Torneio Alagipe começa no dia 18 de agosto e se encerra no dia 10 de novembro. As partidas serão realizadas unicamente às quintas-feiras.

 

REGULAMENTO

 

O regulamento da competição foi definido após duas reuniões – uma em Aracaju e outra em Maceió – entre dirigentes das entidades.  Ficou definido que as equipes seriam distribuídas em dois grupos. No Grupo A, ficariam as equipes sergipanas – Confiança, Sergipe, Itabaiana e Lagartense – e no Grupo B ficariam as equipes de Alagoas – ASA, CSA, Penedense e Corinthians. As equipes de A enfrentam as de B – A X B- em turno e returno, classificando-se as duas melhores colocadas de cada grupo.

 

Na fase seguinte, os classificados de A jogam entre si, com jogos de ida e volta.  O  mesmo acontecendo com os classificados de B, de onde sairão os dois finalistas, que farão  dois jogos, um em Maceió e  outro em Aracaju. Caso haja empate na soma de pontos, será necessária uma partida extra, que será realizada na cidade da equipe que obtiver melhor performance na competição. 

A primeira rodada da competição está marcada para o dia 18 de agosto, com a realização de quatro jogos. O Sergipe enfrenta o CSA, no Batistão, enquanto o ASA recebe a visita do Confiança, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Esses jogos serão realizados às 20:30 horas. Os jogos das 15:30 reúnem Itabaiana e Corinthians, no Presidente Médici e Penedense e Lagartense no Alfredo Lehy.

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais