Fera Moara Sacilotti estréia no Piocerá nas motos

Moara tem seis participações no maior rally da América Latina
Ela é jovem, bonita, inteligente. Mas não se engane. O esporte preferido da fera Moara Sacilotti, paulista, de 25 anos, não é nada comum entre mulheres. Piloto de moto profissional, ela é ralizeira de primeira e está confirmada pela primeira vez para disputar um troféu entre os marmanjos no  Rally Piocerá 2005, a maior prova de regularidade do Brasil para carros 4×4 e motos.  Esta será também a estréia de Moara num enduro de regularidade. Afinal, está no esporte há pelo menos sete anos em provas de velocidade. Moara Sacilotti (Pirelli – Circuit – UltraGrip) foi a primeira mulher a competir no Rally dos Sertões na modalidade moto, em 1998, quando tinha apenas 18 anos. Já são seis participações no maior rally da América Latina, conseguindo o feito de completar a prova em todas elas. Dois anos depois, foi campeã brasileira de rally, ano em que também ficou em 3º lugar no Rally dos Sertões, na categoria Marathon.
“Sempre tive vontade de correr no Piocerá, não conheço a prova, só de notícia e de amigos que falam. Nunca fiz regularidade e será um grande desafio, bem legal, uma super estréia”, revelou a piloto que mora em São José dos Campos.

Moara afirmou que o Piocerá acontece numa oportunidade ótima, sempre em janeiro, quando não há provas no Sudeste. “A gente fica só com a vontade de correr e fico vendo o evento acontecer, mas agora consegui patrocínio para ir e apoio da Equipe Gil Motos, de Guarulhos, então vamos lá. Devo ir na categoria júnior”.

As expectativas dela, que é também fisioterapeuta, é conhecer o terreno e a prova em si. “É claro que quando subo numa moto vou querer ganhar, mas o ponto principal será andar na média, pois vou ter que me segurar para não querer ultrapassar outra moto. Isso será um grande desafio, mas já estou ansiosa”, disse.

  Em 2003, Moara passou a competir na categoria mais disputada entre as motos nos Sertões, a super production, e conseguiu ficar em 10º lugar e 5º no Rally da Energia. Este ano, ficou em 5º lugar na Copa Baja Brasil e 7º no Campeonato Brasileiro de Rally. “Acredito que o Piocerá é a maior prova de regularidade do Brasil, já ultrapassou muitos enduros tradicionais e cada vez vem ganhando espaço no Sul e Sudeste. Tem piloto aqui que o sonho é correr no Piocerá, então bate o estímulo em participar”, acrescentou.
         O Piocerá 2005 acontecerá de 25 a 30 de janeiro, largando de Teresina, capital do Piauí, passando por cidades do Maranhão, e com chegada em Beberibe, na praia de Morros, no Ceará. Uma grande aventura, que está sendo preparada pela Radical Produções, afinal serão 18 anos de Piocerá. A prova de motos vai abrir o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). As inscrições estão abertas no site oficial
www.piocera.com.br. Informações: (86) 226-3135

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais