Fernando Dourado, técnico do Sergipe: “rival na Série B nos motiva”

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Apresentado oficialmente no último sábado, 19, como novo técnico do Club Sportivo Sergipe, o paraense Fernando Dourado mostrou conhecer as dificuldades que enfrentará no cargo. À frente de uma equipe com limitações orçamentárias e calendário limitado, Dourado destacou ainda que a boa fase do rival Confiança, que ascendeu à Série B do Brasileiro, é um fator motivador para que o alvirrubro também busque crescer.

“Eu sempre disse que o futebol sergipano já merecia ter um clube na Série B. Quem me conhece sabe que falo isso há uns quatro anos. E hoje quem está na Série B é o nosso rival. Mas por que não buscarmos nosso espaço também? Acho bom o rival estar na Série B, pois isso nos motiva muito mais a buscar espaço. Quando falavam dos projetos do ASA de Arapiraca para a Série B, as pessoas desdenhavam, e ele chegou lá. Hoje, quem está na série B é o nosso rival, mas isso é bom para motivar o Sergipe a buscar seu espaço no futebol nacional”.

Dourado também comentou sobre o perfil do elenco que montará para o Sergipe em 2020. “O Sergipe é uma entidade grande. A diretoria, a comissão técnica e todos estão tendo critério na avaliação dos atletas, inclusive de comportamento. Além de ser treinador, sou um gestor de pessoas. Claro que os erros acontecem, é normal, mas temos que quebrar essa normalidade e buscar o melhor, porque esse clube está precisando sair da atual situação”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais