Aracaju recebe pela primeira vez, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o Festival Guaraná Antarctica de Tênis. O evento trará à cidade o campeão Fernando Meligeni. De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Augusto Maynard, a principal intenção é descobrir novos talentos, motivar jogadores e desenvolver o esporte em Sergipe. Meligeni participará de um Jogo de Exibição com Vitor Maynard
“Atualmente só contamos com torneios juvenis, como o Circuito Rosa do Sol, que acabou há algumas semanas. A saída da Copa Petrobras deixou uma grande lacuna no tênis local”, explica Maynard. Existindo há cinco anos, o Festival era restrito à cidades do interior de São Paulo.
“Desde o início havia o interesse em trazer as atividades para Aracaju, mas só agora conseguimos”, acrescenta. Augusto é pai do tenista sergipano Vitor Maynard, que participou de edições anteriores do Festival.
A programação é aberta ao público e as atividades ocorrerão nas quadras de tênis da Orla de Atalaia. Espera-se que o número de atletas participantes chegue a 300. A platéia deve atingir o mesmo número. Meligeni participará de todo o evento, ficando quatro dias na capital sergipana. Ele também visitará instituições filantrópicas. Já na sexta-feira, 5, o ex-tenista realizará uma palestra aberta ao público no auditório do G Barbosa do bairro Jardins.
O ponto alto do Festival será no sábado, 6, quando haverá um Jogo de Exibição entre Meligeni e Vitor Maynard, às 19h30.
Os participantes contarão, ainda, com Treinamento Competitivo (na sexta, 5, das 15h30 às 18h); Clínicas – nome que se dá ao treinamento específico por categorias – Infantil e Adulto Amador (no sábado, 6, das 10h às 12h e das 16h ás 18h, respectivamente) e no domingo, 7, a partir das 9h, o festival será encerrado com a realização de um Torneio Profissional Amador (Pro Am), quando tenistas profissionais formarão duplas com representantes dos patrocinadores do evento e disputarão partidas.
Fernando Meligeni
‘Fininho’, como é conhecido o ex-tenista, é um dos maiores nomes do tênis brasileiro. Conquistou dez títulos de ATP’s, sete títulos de Challengers, uma semifinal em Roland Garros, ficou em quarto lugar em Jogos Olímpicos e ganhou ouro no Pan-Americano de Santo Domingo. Além disso, o argentino naturalizado brasileiro participou foi capitão da equipe brasileira na Copa Davis e esteve por dez anos entre os 100 melhores tenistas do ano.
Meligeni aposentou-se do tênis profissional em 2003. Atualmente ele divide seu tempo entre vários projetos que envolvem tênis e em 2008 lançou o livro “Aqui Tem! Histórias e Memórias de Fernando Meligeni”.
Por Diógenes de Souza e Carla SousaPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B