Festival de Capoeira agita colégio em Aracaju

Festival incentiva a prática de capoeira (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Uma roda de capoeira e muita desconcentração marcou o Festival de Capoeira, realizado neste domingo, 25, no Colégio Estadual Djenal Gonçalves, em Aracaju. Cerca de 15 grupos de capoeira de oito comunidades participam da festa, que começou com a saudação do mestre Marcelo Dentinho, de graduação roxa-marrom e 23 anos de dedicação à prática do esporte.

Na ótica do professor, a capoeira é um importante instrumento de socialização e inclusão social. O evento, segundo o mestre, visa fortalecer o processo de ensino e aprendizagem da capoeira na capital sergipana.
Cerca de 70 crianças participam do Festival, oportunidade em que está se realizando o batismo de muitos iniciantes e outros estão mudando a graduação, que vai desde a faixa amarela à faixa vermelha. O último grau é uma conquista que dura anos. “Pode colocar aí uns 40 anos. Tenho 23 anos de prática e ainda estou na faixa roxa-amarela”, observa o professor.

O Festival prossegue no Colégio com participação de um público fiel e admirador da capoeira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais