![]() |
Jogo já tem segurança definida (Foto: Arquivo/ Portal Infonet) |
A Polícia Militar de Sergipe já tem pronto o Plano de Segurança, a ser implantado nas duas partidas finais do Campeonato Sergipano de Futebol, que serão realizadas nos dias 25 de maio e 1º. de junho, no estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana.
Tudo ficou definido na manhã desta quarta-feira 21, em reunião realizada no QG da PM, em Aracaju. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) esteve representada pelo presidente Carivaldo Souza e pelo vice-presidente Milton Dantas. Pela Socorrense, o presidente Washington Alcino. A PM este representada pelo Coronel Marcony Cabral, Comandante do Policiamento do Interior e pelo Major Chaves, Comandante do Destacamento Policial de Itabaiana.
Segurança com 120 homens – Na oportunidade foram definidas algumas ações, que serão implementadas nos dois jogos finais, como por exemplo, a instalação de circuito interno de câmeras. Serão destacados para a segurança interna e externa do estádio, 120 homens da Policia Militar, além da segurança privada, que será contratada pela FSF e pelos clubes.
A delegação do Confiança terá acesso ao estádio pela praça de eventos e independente do resultado do jogo, nessa primeira partida, a maior torcida presente sairá primeiro do estádio.
Serão usados detectores de metal nos acessos ao estádio, tanto pelo lado do Confiança como da Socorrense. Estão proibidos os sinalizadores e fogos de artificio de qualquer natureza. Os portões serão abertos a partir das 14h00 do domingo, enquanto os ingressos serão vendidos de forma antecipada e promocional, já a partir desta quinta-feira 22.
Para o presidente Carivaldo Souza, foram adotadas todas as medidas para garantir a segurança do torcedor e também, proporcionar a presença de um grande público nesses dois jogos decisivos. “Esperamos que essas duas partidas transcorram normalmente, como transcorreram todos os jogos do campeonato. Socorrense e Confiança se apresentaram como as melhores equipes dessa fase semifinal e por isso vão decidir o titulo do Sergipão 2014”, comentou o presidente Carivaldo Souza.
Fonte: Seel