Fisiculturismo: campeonato da WBPF define os melhores do estado

Elaine Vieira foi campeã overall Wellness (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde do último sábado, 1º de setembro, o auditório do hotel Orion, na Coroa do Meio, foi o templo do fisiculturismo sergipano com a realização do IV Campeonato Sergipano da WBPF – World Bodybuilding and Physique Federation. Com participação de cerca de 60 fisiculturistas nos naipes masculino e feminino, a competição definiu os melhores atletas do estado e selecionou competidores para a etapa nacional – que será realizada em São Paulo.

Um dos destaques da competição foi a atleta Elaine Vieira, campeã Wellness até 1,58m e campeã do overall Wellness em sua primeira participação em competições. “Esforcei-me bastante para isso. Foram quatro meses de muita dieta e disciplina. Valeu a pena”.

Entre os homens, um dos destaques também foi um estreante em competições: na categoria Body Shape, o título ficou com Rivaldo Santos, que apesar de treinar há cinco anos, subiu em um palco pela primeira vez neste sábado. “Foi um ótimo resultado diante do que superei, desde a dieta, o corte de líquidos, a retenção, tudo. Nunca tive paixão suficiente para competir, mas um amigo me incentivou, me convidou e aqui estou”.

Rivaldo Santos, campeão da categoria Body Shape

Na categoria feminina Body Fitness até 1,65m, Gleys Kelle Santos subiu sozinha no palco e ficou com o título, mas mesmo assim exaltou muito a conquista. “Claro que deveria haver mais competidoras para valorizar mais o título. Mas acredito muito em mim. Foram cerca de quatro meses de preparação para subir em uma categoria que eu não conhecia. Consegui meu melhor resultado e estou feliz sim”.

Entre os campeões da competição figuraram ainda Vitor Andrade, campeão da Men’s Physique até 1,70m e campeão overall Men’s Physique; Raul Santos, campeão Men’s Physique até 1,75m; Caio Abreu, campeão da Men’s Physique até 1,80m; Larissa Ferreira, campeã da categoria Wellness até 1,63m; Roberto Ramos, campeão da sênior até 75 kg; e Leandro de Jesus, campeão no culturismo clássico.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais