Guarulhos, SP, 12 (AFI) – No duelo pela reabilitação dentro do Campeonato Paulista da Série A-3, o São Bernardo se deu melhor mesmo atuando na casa do adversário, em Guarulhos, diante do Flamengo, neste domingo cedo. O time do ABC venceu por 2 a 1 chegando aos nove pontos dentro do Grupo 2, onde o Flamengo soma apenas três pontos após a quarta rodada.
Na rodada anterior ambos tinham perdido os clássicos regionais. O Flamengo, m Osasco, perdeu para o ECO, por 1 a 0, enquanto o São Bernardo, em casa, caiu diante do Mauaense, também por 1 a 0.
Início com alternativas
Mesmo na condição de visitante e com o técnico interino Paraná ocupando a vaga deixada por Veludo, na véspera, o são Bernardo começou o jogo mais bem distribuído em campo. Assim explorava bem as laterais do campo e mostrava velocidade para chegar na meta defendida por Taciba, que se viu obrigado a fazer duas boas defesas.
Aos poucos, porém, o Flamengo equilibrou as ações, mas na base da garra. Só que quem abriu o placar foi mesmo o time do ABC, quando o atacante Marcinho aproveitou de cabeça o cruzamento que veio da esquerda: 1 a 0, aos 26 minutos. Instantes antes, o time da casa tinha perdido uma boa oportunidade para abrir o placar, o que para muitos significou um castigo: quem não faz, toma!
Mas o esforço do Flamengo foi recompensado aos 46 minutos, quando saiu um cruzamento do lado direito e o atacante Edson também usou a cabeça para deixar tudo igual. Foi o placar mais justo neste primeiro tempo.
Gols perdidos e castigo
O Flamengo entrou no segundo tempo para fazer o placar, pressionou, criou chances mas não aproveitou. O São Bernardo esperou a hora certa para matar o jogo, o que aconteceu aos 17 minutos, quando Saulo aproveitou descuido da defesa para marcar o gol da vitória.
Depois disso, o Flamengo ainda tentou tudo, de forma desordenada, é verdade, mas não conseguiu o empate. O curioso ao final do jogo é que houve um briga entre torcedores e dirigentes do São Bernardo. Imagine se o time do ABC não tivesse vencido.
Próximos Jogos
Na quinta rodada, que será realizada quinta-feira, o Flamengo terá um adversário difícil porque enfrentará a Esportiva Santacruzense, na distante Santa Cruz do Rio Pardo, que sábado à noite perdeu para o Independente, por 1 a 0, em Limeira. O São Bernardo voltará a atuar em casa, no ABC, diante do Itararé. Os dois clubes subiram da Segunda Divisão no ano passado.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 2 São Bernardo
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos/SP.
Data: 12/02/2006.
Árbitro: Júnior César da Silva.
Cartões amarelos: Leca e Rafael Matos (Flamengo); Huanderson, Wesley, Rodrigo e Marcinho (São Bernardo).
Gols: Marcinho, aos 26 e Edson, aos 46 minutos do 1ºtempo. Saulo, aos 17 minutos do 2ºtempo.
Flamengo
Taciba; Giodã, Pedro Henrique, Caio e Evandro (Edson); Leca, Cacá, Leandrinho (Piái) e Mauá; Serginho (Evandro Fogaça) e Rafael Matos.
Técnico: Marçal
São Bernardo
Huanderson; Jorge Luís (Silas), Alexandre, Albéris e Michel; Wesley, Adriano (Rodrigo), Ednei (Saulo) e Biro; Hudson e Marcinho.
Técnico: Paraná.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B