Fome: Para presidente do América “foi só indisposição”

Atacante Murilo sendo amparado até a chegada do Samu (Foto: Osmar Rios)

Ganhou repercussão nacional o episódio em que jogadores do América Futebol Clube, do município de Propriá, passaram mal e precisaram ser encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, em Aracaju. O presidente do Clube Joaquim Feitoza, garante que foi só "uma indisposição".

A triste cena foi registrada após a partida em que o time perdeu de 3 x 0 para o Confiança no Batistão. A vergonha maior foi o motivo: a fome, pois os jogadores tinham comido apenas biscoitos recheados antes do jogo.

Como não tinha médico para prestar atendimento aos jogadores, alguns quase desmaiados de fome, pediram ajuda ao time adversário, enquanto equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegavam. Só que o profissional do Confiança, assim como do Posto Médico já haviam deixado o Batistão. Mesmo assim, o auxiliar técnico do time azulino, Samuel Santos, preparou uma mistura com banana, melancia e isotônico, na tentativa de reanimar os jogadores.

O atacante Murilo e o Zagueiro Tiago Arapiraca foram os que mais sentiram a fraqueza tomando conta dos organismos e quase desmaiaram. Os demais jogadores apesar de indignados preferiram não se pronunciar temendo ser cortados do time.

Em entrevista ao Portal Infonet na manhã desta quinta-feira, 28, o presidente do clube, Joaquim Feitoza lamentou a falta de ajuda financeira por parte dos dirigentes do futebol sergipano. “Nós só estamos recebendo R$ 1. 500 mensais. Mesmo assim, os salários dos jogadores estão em dia. Vários recursos foram cortados, até mesmo pela Federação Sergipana de Futebol e nós chegamos ao limite”, ressalta.

“Não vou dizer que os jogadores não tem o que comer, o problema é que a alimentação não é a ideal para os atletas que iam jantar na cidade de Maruim [aonde estão treinando], porque não tem dinheiro para pagar restaurante em Aracaju", afirma Joaquim Feitoza.

Quanto ao estado de saúde dos jogadores, o presidente do time foi enfático: “Foram só dois jogadores que passaram mal. Foi só uma indisposição e eles já estão bem. Nós estamos treinando em Maruim, mas no próximo sábado, 31, nós vamos retornar para Propriá. Não tem condições de continuar assim e se não derem uma solução, nós vamos nos retirar do campeonato”, alerta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais