Fonte Nova: Alemanha bate China por 1 a 0 e vai à semi

Alemanha comemora gol: classificadas (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A Alemanha está classificada para as semifinais do futebol olímpico feminino. No último dia do futebol de mulheres na Arena Fonte Nova nesta quinta, 12, as alemãs bateram as chinesas por 1 a 0 e garantiram a vaga. Elas aguardam a definição da partida Canadá e França para conhecerem suas adversárias.

Mas o primeiro tempo foi longe do que se pode chamar de espetáculo do esporte. A China simplesmente não atacou em nenhum momento. E a Alemanha só teve uma chance clara: aos 10, Kemme cruzou da esquerda, Maier cabeceou com perigo no canto esquerdo e Zhao teve de se esticar pra salvar. Cinco minutos depois, mais Alemanha: Melanie Behringer bateu falta na cabeça da xará Melanie Leupolz, que desviou pra fora. E dez minutos depois, elas “vieram de novo”: Behringer mandou de fora da área, mas Zhao catou sem dificuldade.

Na segunda etapa, o negócio esquentou. Aos dois minutos, Mittag resolver arriscar de fora da área e quase complicou a vida da goleira Zhao, que espalmou a qualquer custo. Aos 8, após escanteio, iniciou-se um bate e rebate na área que acabou com chute de Maier e milagre de Ruyn Tan, que salvou em cima da linha. Aos 11, Wang foi expulsa e a China ficou com 10 jogadoras.

Frustração: China joga chance do empate na trave

Mas a Alemanha esfriou. Depois da expulsão, o time só chutou a gol realmente aos 27, quando após triangulação Behringer mandou de peito de pé e a goleira Zhao espalmou pra escanteio. Mesmo assim, o time europeu era tão superior que o gol era questão de tempo. E ele surgiu aos 30 como prêmio por tanta insistência – e que prêmio. Mittag recebeu da esquerda, ajeitou na área e Behringer, de pé calibrado, mandou no ângulo direito – Alemanha 1 a 0.

Só que o sonho da China começou a dar sinais de realização aos 36: Leonie Maier fez pênalti em Wang – para delírio da torcida anti-7 a 1. Na cobrança, a própria Wang fez algo igualmente incrível: cobrou na trave. Aos 44, Lena Goessling quase ampliou ao finalizar pela direita, mas a bola foi pra fora. E nos últimos minutos, a defesa chinesa vacilou e Mittag roubou a bola. Mas na hora de encara a goleira, a atacante foi coadjuvante de mais uma defesa de Zhao. E a classificação alemã estava garantida.

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais