Fugase é campeã do segundo turno do estadual de futsal

Sueliton comemora: surpreendendo os favoritos (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Um desfecho inesperado marcou a grande final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal na última terça-feira, 2. Contra todas as previsões, a Fugase de Laranjeiras passeou sobre o favorito Aracaju por 7 a 3 em pleno Ginásio Constâncio Vieira e se sagrou campeão do segundo turno.

Com a conquista, a finalíssima do estadual será entre Fugase e Real Moitense, campeão do primeiro turno. A primeira partida será nesta quinta-feira, 4, às 20h30, em Laranjeiras. Já a partida de volta será no domingo, 7, às 10h, em Moita Bonita.

O jogo
A missão da Fugase era quase impraticável. Depois de perder a primeira partida por 2 a 1 em Laranjeiras, o time alvirrubro só garantiria o título do turno se vencesse o Aracaju por dois gols de diferença na partida de volta na capital. Mas o que se viu foi um Constâncio Vieira invadido pela torcida laranjeirense.

Aracaju não se encontrou na partida

Quando Pita abriu o placar para o Aracaju logo nos primeiros minutos, parecia que todos testemunhariam mais uma goleada acachapante do time da capital. Mas os contra-ataques rápidos da Fugase destruíram a defesa do alviverde por três vezes ainda no primeiro tempo: Jubileu fez o primeiro de falta, Kaio desviou e virou o jogo e Di ampliou o marcador: Fugase 3 a 1.

Na segunda etapa, o Aracaju voltou melhor. Bastava o time da capital marcar um gol para garantir pelo menos a prorrogação. E foi o que Bebeto fez aos 3 minutos – com direito a provocação para a agitada torcida adversária. Onze minutos depois, a Fugase acerta uma jogada ensaiada e Hitalo ampliou: Fugase 4 a 2.

Foi aí que o Aracaju resolveu ir de goleiro-linha. E quando a torcida ainda comemorava o gol da Fugase, Bebeto desviou pra dentro de novo: terceiro gol do Aracaju. Mas tambem não houve muito tempo para celebração. Depois de vacilo da defesa, Jubileu disparou pela direita e, mesmo sem ângulo, balançou as redes de novo: Fugase 5 a 3.

Com o título do segundo turno, Fugase encara o Real Moitense na decisão

Pouco depois, com uma roubada de bola, Suelyton tocou para o gol vazio aos 19 minutos e praticamente decretou a vitória laranjeirense: 6 a 3. Quando o Aracaju ainda lamentava o sexto gol, Jubileu também aproveitou o gol vazio para jogar a pá de cal sobre o time da capital: 7 a 3.

Autor de três gols, Jubileu ressaltou que a vitória e o título do segundo turno funcionaram como “cala-boca” aos críticos. “A gente esperou muito tempo por isso. Depois que fomos eliminados da primeira fase, ninguém acreditava mais em nós. Só tinha gente criticando, e até para treinar era um grande dificuldade. Mas mostramos dentro de quadra, e agora somos campeões”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais