Futebol olímpico: como ficaram as semifinais

Alemanha e China: alemãs venceram por 1 a 0 e vão pegar o Canadá (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Os quatro melhores times dos torneios feminino e masculino de futebol olímpico já estão definidos – e os dois times do Brasil e os dois da Alemanha estão entre eles. Tudo começará na terça-feira, 16, com os dois jogos do futebol feminino. Às 13h, Brasil e Suécia definem quem será o primeiro finalista. Às 16h, Alemanha e Canadá decidem o segundo time que irá à decisão.

No dia seguinte, na quarta, 17, acontecerão os jogos do futebol masculino. Às 13h, Brasil e Honduras vão definir quem segue com o sonho do ouro olímpico. E às 16h, dois carrascos do futebol brasileiro se enfrentam pela outra vaga na final: Alemanha e Nigéria.

O Brasil de Marta e companhia passou de fase em uma dramática decisão de pênaltis contra a Austrália – com direito a cobrança desperdiçada pela própria Marta. Após um insistente 0 a 0 em 120 minutos de futebol, a heroína do dia foi a goleira Bárbara, que espalmou duas cobranças. Já a Suécia fez o improvável: após empate em 1 a 1 no tempo normal, eliminou nos pênaltis os Estados Unidos, campeões olímpicos.

Se uma semifinal foi definida em cobranças de pênalti, a outra foi construída com golaços. A Alemanha passou a bater a China por 1 a 0 com um gol de placa marcado por Behringer após quase uma hora de meia de pressão alemã na Fonte Nova. E O Canadá despachou a França com um belo gol de Schmidt justamente quando a França crescia no jogo: 1 a 0.

Nigéria eliminou a Dinamarca e vai encarar a Alemanha

O futebol masculino foi mais generoso em relação a gols. O Brasil espantou de vez a urucubaca e fez mais dois na Colômbia: 2 a 0 com gols de Neymar e Luan. O adversário será Honduras, que mandou pra casa a surpreendente e perigosa Coreia do Sul por 1 a 0. Elis foi o autor da façanha após um contra-ataque mortal – que o Brasil esteja atento a isso na hora certa.

A Alemanha conseguiu a vaga ao surrar Portugal por 4 a 0. Mas não foi tão simples como o placar parece descrever. Só os primeiros dez minutos da partida devem ter sido os mais intensos de todo o torneio. A Alemanha só foi deslanchar depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo com Gnabry. Três gols depois – de Ginter, Selke e Max – , os tedescos estavam na semifinal. O outro semifinalista foi a Nigéria, que com seu gingado fez o que quis com os desengonçados e previsíveis dinamarqueses: 2 a 0 na Fonte Nova – com toda a torcida brasileira a favor dos africanos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais