Futebol olímpico: primeiro as damas

Debinha, atacante do Brasil (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

Esqueçam a batucada duvidosa que deve pontuar a abertura dos Jogos Olímpicos 2016. O que vai abrir a maior competição esportiva do mundo será o apito inicial do jogo Suécia e África de Sul nesta quarta-feira, 3, às 13h, no estádio Olímpico do Rio de Janeiro. Será a primeira partida do futebol olímpico feminino, que dominará a quarta-feira com mais cinco jogos.

Um deles será a estreia brasileira: Brasil e China entram em campo a partir das 16h no mesmo estádio Olímpico, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira traz no elenco a lenda Marta, a artilheira Cristiane – maior goleadora da história dos Jogos Olímpicos, com 12 gols – e a veterana Formiga, que aos 38 anos participará de sua sexta olimpíada. Assim como a seleção masculina brasileira, o time feminino inicia sua saga rumo ao ouro inédito.

O problema é que no meio do caminho está a seleção americana, atual bicampeã olímpica e campeã mundial. O time ianque é outro que também estreia hoje: no Mineirão, a equipe comandada pela bela Hope Solo vai encarar a Nova Zelândia já de olho em tentar encher de água o chope brasileiro.

Veja abaixo quais serão os confrontos de hoje:

Suécia x África do Sul – [Estádio Olímpico – RJ/ 13h]
Brasil x China – [Estádio Olímpico/ RJ – 16h]
Canadá x Austrália – [Arena Corinthians/ SP – 15h]
Zimbábue x Alemanha – [Arena Corinthians/ SP- 18h]
Estados Unidos x Nova Zelândia – [Mineirão/ MG – 19h]
França x Colômbia –[Mineirão/ MG – 22h]

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais