Futsal sergipano: Estadual Sub-20 vai pegar fogo

Oito equipes de futsal, todas do interior do Estado, iniciam a partir do dia 6 de junho a luta pelo título mais importante da categoria sub-20: o campeonato sergipano. Dos clubes inscritos, destaque para a Sulgipe de Estância, campeã estadual de 2007, Internacional de Ribeirópolis, Sasac de Simão Dias, UJA de Nossa Senhora de Aparecida e Itabaiana, estreante da competição.

Aparecem na lista para concorrer ao título, os time do UR12 de Nossa Senhora do Socorro, Pumas de Monte Alegre e Cantareira de Nossa Senhora da Glória. O campeonato deste ano promete ser o mais equilibrado dos últimos anos. Quem assegura é o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, ao afirmar que os clubes estão começando a apostar nas categorias de base como forma de fomentar o esporte no Estado.

“Apesar de não ter a mesma visibilidade da categoria principal, o sub-20 deste ano tem tudo para ser realizado com êxito e obter ainda mais repercussão dentro da mídia sergipana”, comenta Manuel Cruz.

O último dia de inscrição acontecerá na sexta-feira, 30, data em que será realizado o segundo Congresso Técnico da categoria. “Só permitiremos a inscrição até o dia 30 e não mais do que isso. Já temos um número significativo de participantes, e a bola já começa a rolar no próximo dia 6”, avisa Manuel Cruz.

Categoria principal

Também acontecerá sexta-feira uma reunião com os representantes da categoria adulto. O encontro que aconteceria ontem foi adiado para o dia 30 devido o julgamento no TJD sobre o caso Itabaiana x Confiança, que acabou isolando todas as dependências do Complexo Lourival Batista, inclusive da FSFS. Na oportunidade, serão entregues o regulamento da competição e a tabela dos jogos da primeira fase.

 

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais