A seleção brasileira de futsal Sub 20 é tetracampeã Sul-Americana da categoria. O título contou com a ajuda de dois craques do Real Moitense de Moita Bonita. O ala Ian marcou o primeiro gol da vitoria por 4 a 2 em cima da Colômbia na decisão. Já o fixo Amadeu se destacou como um dos melhores fixos do campeonato. Seleção conquistou o tetracampeonato Sul-Americano Sub-20 (Fotos:FSFS)
Os atletas retornam a Aracaju nesta segunda-feira, 8, às 12h30. O desembarque dos campeões vai ser acompanhado por colegas do Real Moitense, dirigentes do clube, além do presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, e do vice-presidente da CBFS, Renan Tavares. “Fazemos questão de parabenizá-los assim que chegarem em nosso Estado, afinal a conquista deles é uma vitória também para o futsal sergipano”, destacou Manuel Cruz.
O título
Diante de um ginásio lotado (público estimado em quase cinco mil pessoas), o selecionado comandado pelo técnico Vander Iacovino não se intimidou com a pressão das arquibancadas e realizou um primeiro tempo perfeito. Além do belo gol do fixo Ian, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário e abriu o marcador, o Brasil carimbou o travessão adversário várias vezes. O ala Ian marcou o primeiro gol da vitória de 4 a 2 contra a Colômbia
No segundo tempo o Brasil foi avassalador. Logo aos trinta segundos, o ala Bateria finalizou com força para anotar o segundo sobre os colombianos. Além de defender, o goleiro Deividi mostrou precisão com os pés e assinalou seu primeiro e único gol na competição, o terceiro dos brasileiros. O quarto veio com uma pancada do Ferrão. Os donos da casa ragiram com dois gols no fim. Placar final: 4 a 2.
Autor do primeiro gol brasileiro, Ian era só felicidade após o apito final. “Estou muito satisfeito com essa conquista internacional, afinal é o primeiro que espero ganhar daqui pra frente. Agora é voltar pra Sergipe e buscar o primeiro título nacional com o Real Moitense. A taça Brasil vem aí e queremos surpreender”, afirmou o ala.
Já o fixo Amadeu que teve uma lesão antes do início do campeonato também comemorou o titulo internacional. “Foi uma conquista importante, o que aumenta o nosso currículo para o futuro. Espero ter um excelente fim de temporada agora com o meu clube lá em Moita Bonita”, falou.
Fonte: Ascom/FSFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B