O técnico de futsal, Wilson Mendonça (Galego), hendecampeão sergipano foi o único desportista a representar o salonismo estadual durante a passagem da Tocha Pan-americana em Aracaju. Galego esteve entre os 60 condutores que fizeram o revezamento pelas ruas da capital, e foi o primeiro cidadão itabaianense a carregar o maior símbolo dos jogos Pan-americanos.
O treinador de futsal sentiu-se honrado por poder representar sua cidade natal e também o esporte da bola pesada. “É uma satisfação enorme carregar a chama que simboliza todos os povos das Américas. Conduzir a tocha sob os olhares de tanta gente nos traz um orgulho muito grande, principalmente por se tratar de um evento tão importante para o esporte brasileiro”, disse Wilson Galego.
Ao receber a tocha nas imediações do Parque da Sementeira, Galego carregou o símbolo do Pan, por 400 metros, em torno de três minutos. Apesar do percurso pequeno, o técnico afirma que parecia ter passado horas e quilômetros com a tocha erguida tamanha a emoção. “É algo indescritível. A sensação é única e vou guardá-la para o resto da minha vida”, declarou.
De volta aos treinos
Encerrada a festa e todo o encanto pela passagem da Tocha Pan, o técnico Galego volta a dura realidade de treinamentos visando a disputa do Campeonato Sergipano de Futsal. Hoje à noite ele comanda treinos físicos e técnicos no ginásio Miltão, em Itabaiana, preparando o novo elenco do tricolor serrano para o jogo de estréia contra Ribeirópolis, no dia 06 de julho.
Itabaiana está no grupo A, ao lado das equipes de Moita Bonita, Capela, Frei Paulo, Carmópolis e Ribeirópolis.