Gideoni Monteiro pode ser a medalha com sabor sergipano

Gideoni liderando a prova (Foto: Antonio Borga/CBC)

Ele pode não ser natural de Sergipe, mas pelo menos o cearense Gideoni Monteiro tem muito carinho pelo nosso território, afinal, foi aqui onde ele deu importantes passos – ou melhor, pedaladas na sua carreira de ciclista. Ao se classificar para as Olimpíadas, Gideoni não só registrou uma marca pessoal na sua carreira como também quebrou um jejum de 24 anos em que o Brasil não era representado por um ciclista nos Jogos.

A participação de Gideoni nos Jogos está marcada para o dia 14. Ele disputará a prova Omnium, considerada uma das mais complexas da modalidade. Serão seis corridas em dois dias. Por não ter atleta da casa nas Olimpíadas, caso o ciclista fature uma medalha nos jogos, Sergipeterá, simbolicamente, um pouco do mérito.

Antes de iniciar os Jogos, Gideoni chegou a ficar um longo período na Suíça em Centro de Treinamentos avançados para se concentrar e aprimorar performance.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais