Ginasta russa passa técnicas para ginastas em SE

Visita da ginasta russa (Foto: Divulgação / SEEL)

A ginasta russa Anastasia Bliznyuk, medalha de ouro na Olimpíada de Londres, está em Aracaju para passar um pouco dos seus conhecimentos, às atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que se preparam para iniciar a temporada de 2014, um ano de grandes competições para as brasileiras.

Anastasia Bliznyuk foi o grande nome do Conjunto da Seleção de Ginástica Rítmica da Rússia, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ela foi também medalha de prata no Mundial de Kiev em 2013. A seleção da Rússia passa por uma fase de renovação. Com 19 anos, Bliznyuk foi designada para correr o mundo e com sua experiência, contribuir para a formação de novas ginastas em outros países.

A Bliznyuk ficará em 30 dias em Aracaju. Durante esse período, ela participará dos treinamentos da Seleção Brasileira de Conjunto, passando sua experiência e conhecimentos de uma ginasta campeã, para as meninas da Seleção Brasileira.

A presidente da CBG, Luciene Resende, destaca a presença da russa, medalhista olímpica, na orientação das atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

Para a CBG é muito importante proporcionar as nossas ginastas, estágios e treinamentos com técnicos e atletas estrangeiros. Anastasia Bliznyuk é um dos grandes nomes da Ginástica Rítmica mundial, medalhista olímpica e tem muito a ensinar às brasileiras. Esse intercâmbio proporcionará a nossas ginastas, maiores conhecimentos, melhorando cada vez mais o desempenho nas competições internacionais, comentou a presidente

Para a técnica da Seleção Brasileira, Camila Ferezin, a presença de técnicas estrangeiras e atletas experientes como a Bliznyuk é sempre bem vinda. A experiência e os ensinamentos de uma medalhista olímpica fazem com que as brasileiras adquiram técnicas, que ajudarão em competições internacionais. 

Geralmente, nos íamos buscar esses conhecimentos fora do Brasil, em países mais desenvolvidos na prática da Ginástica Rítmica. O ano passado, por exemplo, estivemos na Rússia, em uma das fases de treinamentos. Este ano, resolvemos trazer a Bliznyuk ao Brasil. Será uma fase de grande aprendizado para essas meninas, que estão iniciando a temporada de 2014, onde teremos grandes competições internacionais, como o Pré Pan-Americano, Jogos Pan- Americanos e o Campeonato Mundial, comentou Camila Ferezin.

Em 2014, o Brasil será um dos participantes das Copas do Mundo pela categoria A da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Apenas as 12 melhores Seleções de Conjunto do Mundo têm vaga. Esse direito foi conquistado em virtude dos resultados atuais alcançados pela Seleção.

Fonte: Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais