A sergipana Victória Borges, de 22 anos, está entre as atletas da equipe brasileira de Ginástica Rítmica, que compete nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A etapa classificatória da prova de conjuntos acontece nesta sexta-feira, 09.
A atleta foi anunciada como uma das ginastas que vai representar o Brasil no Conjunto Titular durante a convocação, que ocorreu no início de julho, em Sergipe. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou as cinco atletas titulares para a prova: Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victoria Borges.
Trajetória
Nascida em Aracaju, capital sergipana, Victória Borges foi chamada para integrar o time nacional do esporte no ano de 2017. No ano de 2019, a atleta participou da sua primeira Copa do Mundo em Guadalajara.
Em 2022, a ginasta ganhou medalha de ouro em conjunto no Campeonato Sul-Americano e, no ano seguinte, a equipe conquistou uma medalha de bronze na Copa do Mundo em Atenas.
Jogos Olímpicos
Na Ginástica Rítmica, a competição é feita em duas modalidades, individual e em conjuntos. A etapa individual inicia nesta quinta-feira, 08, e o Brasil é representado por Bárbara Domingos.
Já a etapa em conjunto, acontece a partir da sexta-feira, 09, e conta com a equipe de cinco ginastas titulares, além de quatro reservas. Com as classificatórias, a final da modalidade ocorre no sábado, 10.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B