Ginastas Dinamarqueses oferecem workshop no Constâncio Vieira

Na tarde desta sexta-feira, 18, o grupo DGI Ride da Dinamarca, aterrissou com uma delegação de

Esben Pedesern: “Queremos unir as culturas”
39 atletas, entre 18 e 32 anos de idade, no Ginásio Constâncio Vieira. O objetivo da visita é oferecer aos aracajuanos intercâmbio cultural e motivação ao esporte, especialmente na ginástica aeróbica, rítmica e na dança.

O idealizador do grupo, Esben Pedersen, contou que alunos de uma rede particular de ensino de Aracaju, foram convidados para participarem do workshop oferecido pelos dinamarqueses, onde receberam dicas sobre o esporte e participaram de uma aula prática. “Queremos unir as duas culturas”, afirmou.

Para a professora de ginástica artística, Maria Auxiliadora, a

vinda do grupo para cá foi positiva, pois os alunos puderam conhecer os movimentos da ginástica dinamarquesa para depois complementar na ginástica brasileira. 
Workshop oferecido pelo grupo

Além disso, Esben, contou que o país foi escolhido para receber os atletas, por ser uma região acolhedora e “muito alegre”. “Nós já passamos pelo Rio de Janeiro e por Salvador. Agora estamos aqui em Aracaju, depois iremos para Maceió e Recife. Em todas as cidades fomos bem recebidos e a troca de experiência foi satisfatória”, disse.

Por Mariana Rocha e Ben-Hur Correia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais