Ginástica rítmica: sergipanas conquistam 11 ouros em sul-americano

Maria Flávia Britto venceu no individual geral (Foto: Arquivo pessoal Iracema Alves)

Três ginastas sergipanas conquistaram 11 medalhas de ouro no campeonato sul-americano de ginástica rítmica realizado em Lima, no Peru, entre 22 e 27 de outubro. Na categoria Juvenil Ac4, Maria Flávia Britto venceu no individual geral e ganhou medalha de ouro nos aparelhos bola e fita, além de ser campeã por equipe.

Já na categoria Pré-Infantil Ac2, por dupla, Sofia Luce Carvalho e Josefina Eloá Bezerra conquistaram medalha de ouro por equipe e no aparelho corda. As três ginastas são integrantes do Clube Jardins Iracema Alves.

Para a dupla Sofia Luce e Josefina Eloá, o resultado foi muito gratificante. “É um sonho chegar tão longe ainda criança”, disse Sofia. Já Maria Flávia ressalta que essa conquista foi muito significativa pela experiência em ter participado de algo tão grande. “A felicidade e a emoção não cabem no peito, pois no meu primeiro campeonato Sul-Americano, eu consegui esse título tão importante”.

Para a dupla Sofia Luce e Josefina Eloá, o resultado foi muito gratificante (Foto: Arquivo pessoal Iracema Alves)

A técnica Iracema Alves também avaliou o resultado. “Nossas meninas alcançaram um resultado excepcional, consagrando-se em suas respectivas categorias, não só como as melhores do país, mas as melhores de toda América do Sul”, destacou.

A treinadora também afirmou que a ginástica de Sergipe volta a ter destaque no Brasil. “Esse resultado é muito bom não apenas para Sergipe, mas para todo o Nordeste. Agora é treinar com ainda mais empenho, para continuarmos trazendo conquistas. Além dessas três guerreirinhas, todas as outras meninas da nossa equipe são extremamente talentosas, o que permite a continuidade desse grande trabalho aqui desenvolvido”.

Iracema também agradeceu a quem apoiou a trajetória da equipe. “Contamos com grandes profissionais e acredito que vamos galgar conquistas ainda maiores. Vale frisar que não chegamos aqui sozinhas. Tudo isso foi fruto do esforço de muitos envolvidos. Por isso registro meu agradecimento especial ao Colégio Jardins, em nome da professora Maria Venizia Gonzaga Moreira, que nos apoiou desde o início e sem a qual a ginástica de Sergipe não chegaria onde chegou. Agradecemos também à Sicred; Centrus Pilares e Fisioterapia; e AC Engenharia, por acreditarem e investirem neste projeto. O esporte ainda não alcançou a valorização necessária em nosso país, por isso ter o devido apoio e investimento é fundamental para o seu desenvolvimento”, pontuou.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais