Ginástica: seleção de conjunto é definida para Mundial e Pan

(foto: Arquivo Portal Infonet)

O Brasil já definiu as atletas que farão parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto nas disputas dos Campeonatos Mundial e Pan-Americano Adultos de 2018. As atletas foram escolhidas após avaliações realizadas durante o Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil, em Curitiba-PR, e períodos de treinamento em Aracaju-SE, sede da Confederação Brasileira de Ginástica.

O Campeonato Mundial, em Sofia, na Bulgária, será realizado de 10 a 16 de setembro. Nesta competição, o conjunto nacional precisa terminar entre os 24 primeiros para conseguir uma vaga na competição de 2019, que será classificatória para as Olimpíadas de Tóquio-2020. Já o Pan de Lima, no Peru, acontecerá de 26 a 30 de setembro.

“O que foi levado principalmente em consideração na escolha foi a qualidade técnica das ginastas. Vamos enfrentar desafios muito importantes e para isso precisamos de um grupo forte tecnicamente, que consiga executar as coreografias que estamos nos propondo a apresentar”, afirma a treinadora, Camila Ferezin.

Nas duas competições, o país também será representado na disputa Individual por Bárbara Domingos (Agir), Heloísa Bornal (Unopar) e Natália Gaúdio (Escola de Campeãs). No Pan, Mariany Miyamoto (AGRD-Joinville) será a quarta ginasta.

Conheça as convocadas:
Deborah Medrado Barbosa (ESCOLA DE CAMPEÃS-ES)
Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS)
Gabrielle Moraes da Silva (UNOPAR-PR)
Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC)
Nicole Pírcio Nunes Duarte (UNOPAR-PR)
Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS)
Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R SADIA-PR)

Comissão técnica:
Treinadora/Coordenadora de GR: Camila Ferezin
Assistente Técnica: Bruna Martins Rosa
Coordenadora do Comitê Técnico de GR: Renata Teixeira

Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais