Goleira da Alemanha conversa com Portal Infonet

Almuth Schult (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Se existe uma goleira tecnicamente tão exaltada quando Hope Solo no futebol feminino mundial, o nome dela é Almuth Schult. Aos 25 anos, a alemã já foi eleita uma das melhores do mundo e é um dos destaques de sua seleção, que se classificou nesta sexta-feira às semifinais das Olimpíadas do Rio. Após a vitória sobre a China, Almuth conversou com o Portal Infonet na zona mista e destacou que é bom ter atenção com a seleção de Marta.

“O Brasil tem um ótimo jeito de jogar. As meninas têm grande forma física e jogaram muito bem na fase de grupos. Foi incrível como elas bateram a Suécia por 5 a 1. E tudo isso com a torcida apoiando. É sempre muito difícil jogar contra elas”, disse.

A goleira também avaliou a vitória que havia acabado de conquistar contra a complicada China. “Nós fomos o melhor time. Chutamos muito a gol e depois de um longo tempo nós marcamos o gol. Acho que fomos merecedoras”, disse. Almuth ainda frisou a situação mais tensa que passou durante a partida: o pênalti a favor da China. “Foi uma loucura, pois nós éramos o melhor time no jogo, elas tinham dez em campo, não tinham chances e o pênalti veio e deu a elas a oportunidade do empate. Fico muito feliz que a cobrança tenha batido na trave”.

E ela destacou que gostaria de pegar o Canadá na semifinal sim – o que acabou acontecendo. “Seria bom pegá-las de novo. Perdemos contra elas na primeira fase e queremos fazer melhor agora. Mas nunca importa muito quem vamos pegar. Queremos vencer e alcançar a final”.

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais